SEQUÊNCIA DE MAUS-TRATOS

Menina de 2 anos leva paulada no rosto, cai de moto com homem bêbado e é abandonada com caminhoneiros em MT

Publicado em

Uma menina de apenas 2 anos e meio passou por uma sequência de maus-tratos nas mãos dos próprios pais, em Apiacás (1.010 km de Cuiabá), no último sábado (01). Depois de levar uma paulada no rosto, pelas mãos da própria mãe, ainda caiu de moto com um amigo da família, que estava bêbado, e foi abandonada por ele com caminhoneiros desconhecidos.

Conforme a ocorrência, por volta das 21h de sábado, a polícia foi acionada pelo Conselho Tutelar, alegando ter recebido denúncias de um casal embriagado em uma motocicleta, com uma criança que tinha ferimentos no rosto.

Durante rondas, um homem que batia com a descrição foi encontrado em um mercado. À polícia, ele contou que sua esposa havia agredido a filha do casal, de 2 anos e 6 meses, com uma paulada no rosto. Ele decidiu levar a menina ao Hospital Municipal e, assim que a criança foi liberada, ele a entregou para que um amigo a levasse até a fazenda onde trabalham, porque estava bêbado.

Leia Também:  EM SORRISO: Adolescente é internada em estado grave após cair da carroceria de veículo

No entanto, este “amigo” também estava embriagado e caiu de moto com a menina, a cerca de 12km da cidade. Com medo de ser preso, o homem deixou a criança com dois caminhoneiros e seguiu viagem. Os caminhoneiros é que acionaram a polícia.

O amigo da família foi localizado, ainda a caminho da fazenda, em visível estado de embriaguez, momento em que foi preso por abandono de incapaz e por dirigir sob efeito de álcool.

O pai da menina também foi detido pelos mesmos crimes. Quando questionado sobre o paradeiro da esposa, disse que a deixou na estrada Muiracatiara, junto com a outra filha do casal, de apenas 1 ano e 4 meses, enquanto socorria a criança ferida.

A mãe das meninas foi encontrada por volta das 2h de domingo (03), caminhando a pé, descalça, com criança de 1 ano no colo, próximo à Fazenda Canaã. Por terem ficado a noite toda no relento e estarem sujas, foram encaminhadas para um abrigo.

Em conversa com os policiais, a mulher disse que estava indo até a fazenda que trabalha e que havia dormido com a filha na beira da estrada. Apesar da situação, a menina estava calma. Segundo a mãe, ela havia sido amamentada.

Leia Também:  2ª vara criminal tem previsão de inauguração em Lucas do Rio Verde, trazendo maior estrutura para o fórum da comarca

O Conselho Tutelar recolheu a menina de 2 anos junto aos caminhoneiros e levou novamente ao hospital, por causa da queda de moto. As duas crianças estão sob cuidados do órgão.

Anúncio

A mãe delas foi conduzida à delegacia para as providências que o caso requer.

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA