Search
Close this search box.

CIDADES

Número de ass4ssin4tos reduz 6,7% em MT no 1º semestre deste ano

Publicado em

Ao todo, foram registrados 435 casos de homicídios dolosos

 

O número de assassinatos apresentou uma queda de 6,7% no 1º semestre deste ano em Mato Grosso quando comparado com o mesmo período de 2022, de acordo com dados da Segurança Pública do Estado (Sesp-MT). Os dados fazem parte do Monitor da Violência, divulgado pelo g1 nesta quinta-feira (17).

Ao todo, foram registrados 435 casos de homicídios dolosos. Já no primeiro semestre do ano passado, foi registrado um total de 466 assassinatos.

 

De janeiro a junho deste ano, foram registrados crimes como roubo e lesão corporal seguido de morte.

 

Nacional

O Monitor aponta uma queda de 3,4% nos assassinatos no país. Os dados são do primeiro semestre deste ano em comparação com o mesmo período de 2022.

Anúncio

 

Neste semestre, foram 19.699 mil homicídios dolosos no país — quando há intenção de matar. Quando comparado com o mesmo semestre do ano passado, com 20.312 mil registros, o número apresenta uma queda de 3%.

Leia Também:  Homem morre após sofrer descarga elétrica enquanto lavava calçada em MT

 

O levantamento, que compila os dados mês a mês, faz parte do Monitor da Violência, uma parceria do g1 com o Núcleo de Estudos da Violência da Universidade de São Paulo (NEV-USP) e o Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

Foragido por homicídio é preso em ação conjunta da PJC e PRF em Lucas do Rio Verde

Publicados

sobre

Na tarde de ontem (25), um homem considerado foragido da Justiça por crime de homicídio teve o mandado de prisão cumprido em uma ação conjunta da Polícia Civil de Lucas do Rio Verde e Polícia Rodoviária Federal.

 

O indivíduo, de 46 anos, teve a ordem de prisão efetivada após informações recebidas pela Delegacia de Lucas do Rio Verde, indicando que ele estava transitando na região do distrito de São Cristóvão.

 

Com base nessas informações, os policiais localizaram o foragido em uma fazenda da região, onde foi dado cumprimento ao mandado de prisão após diligências realizadas no local. A Polícia Civil não divulgou mais detalhes sobre o homicídio nem onde foi práticado.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Zezé Di Camargo e esposa planejam mudança para Mato Grosso
Continue lendo

LUCAS DO RIO VERDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA