CIDADES

Operação prende 4 e afasta 5 policiais penais da Penitenciária de Sorriso

Publicado em

Polícia Civil e o Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) desarticulou na manhã desta quarta-feira (29), um esquema que facilitava entrada de drogas e celulares no Centro de Ressocialização de Sorriso (420 km ao Norte de Cuiabá). Ao todo, 4 pessoas foram presas e entre eles está um policial penal. Cinco servidores foram afastados do cargo.

 

Conforme as informações repassadas à imprensa, 13 mandados foram cumpridos durante a operação, batizada de Cárcere. Quatro mandados são de prisão preventiva e 9 de busca e apreensão. “Além disso, 5 policiais penais foram afastados do cargo por tempo indeterminado”, informou os órgãos responsáveis pela ação.

a promotora Maisa Fidelis Gonçalves Pyrâmides, contou que o caso é investigado desde dezembro, quando receberam a primeira denúncia sobre entrada de drogas e celulares com a participação de policiais penais.

 

“Fizemos o monitoramento dos suspeitos apontados e solicitamos à Justiça os mandados de busca em casas, endereços particulares e constatar o que a gente vinha apurando”, ressaltou. Na ação, celulares, drogas e outros objetos foram apreendidos.

Leia Também:  Policiais salvam bebê que se engasgou com leite; Veja o vídeo

Outros crimes

 

Polícia descobriu que os presos que recebiam os celulares e droga são do Comando Vermelho e há suspeita de que ordenavam crimes de dentro do presídio, como roubos e homicídio. “Existe uma grande suspeita, mas tudo isso está sendo investigado”.

Anúncio

 

A confirmação desses fatos depende agora do desdobramento da investigação. O delegado da Polícia Civil André Ribeiro informou que, para isso, celulares apreendidos na operação vão passar por perícia.

 

“Algumas das pessoas que tiveram o mandado de prisão cumprido, já se encontram presos no CRS. Então, vamos continuar investigando”.

Ribeiro ressaltou à imprensa que a administração do CRS não foi alvo das buscas da operação, só a casa de alguns servidores e seus armários particulares dentro do presídio.

 

Além da casa dos servidores, polícia passou pela casa dos presos em Sorriso e em outras cidades. Ao todo, 21 servidores do Gaeco auxiliarem a equipe.

TEXTO: Gazeta Digital / Yuri Ramires

COMENTE ABAIXO:
Anúncio
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA