Search
Close this search box.

CIDADES

Palestra sobre Ideologia de Gênero em Escola de MT Gera Controvérsia: “Gays, Trans e Sapatão Organizam Revolução”

Publicado em

Uma palestra que abordou a ideologia de gênero na Escola Estadual Dr. Artur Antunes Maciel, localizada em Juína, na última segunda-feira (11), tornou-se viral nas redes sociais e tem sido alvo de críticas e reclamações direcionadas à Secretaria Estadual de Educação (Seduc).

O vídeo da palestra registra o palestrante incitando um grito ativista junto aos estudantes, proclamando: “As héteros, as gays, as bi, as trans e as sapatão, estão todas organizadas para fazer revolução.”

A deputada federal Amália Barros (PL) utilizou sua conta no Instagram para expressar sua indignação em relação ao ocorrido. “Isso é um absurdo! Não podemos permitir episódios como esse que aconteceram na escola em Juína. Aguardando a posição do governo de Mato Grosso!”, escreveu.

As críticas à palestra têm sido compartilhadas por diversos internautas, que também demonstram desaprovação em relação ao ativismo da ideologia de gênero em uma escola pública.

A deputada informou que solicitou providências ao vice-governador Otaviano Pivetta e ao secretário de Educação Alan Porto, esperando uma resposta que deve ser divulgada nesta quarta-feira (13).

Leia Também:  Motorista de caminhonete atropela motociclista e foge na capital do Nortão

Em contrapartida, na noite de segunda-feira, a direção da Escola Estadual Dr. Artur Antunes Maciel se pronunciou sobre o ocorrido por meio de uma nota publicada nas redes sociais. Na nota, a direção informou que a palestra sobre o “respeito à diversidade” foi solicitada pelo Grêmio Estudantil da unidade e aprovada levando em consideração tanto o tema quanto o protagonismo estudantil.

A escola também esclareceu que o palestrante escolhido foi orientado a seguir os princípios educacionais, informando, mas não praticando ativismo. Além disso, destacou que ao longo do ano, a escola tem promovido palestras sobre diversos temas transversais, incluindo autismo, saúde mental, bullying, antidrogas, Lei Maria da Penha e outros.

A nota completa pode ser conferida ao final desta matéria.

Anúncio
COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA