Search
Close this search box.

NÃO É POR ACASO

Perfil fake: Grupos articulam pela internet atentados em escolas do Brasil para homenagear terrorista, veja vídeo

Publicado em

Não é por acaso os atentados que estão ocorrendo ao redor do Brasil. Grupos organizados e incentivados online têm sido identificados como responsáveis por esses ataques, que têm causado pânico e desespero nas comunidades escolares. Ainda segundo investigações realizadas pela equipe do Portal CM7 Brasil, um grande ataque estaria sendo orquestrado para o dia 20 de abril, em homenagem ao terrorista Guilherme Taucci.

 

Os grupos surgem de fóruns de Chans (análogos ao extinto Degolachan, de onde emergiu Guilherme Taucci) e outros chats privados do Whatsapp e Telegram. Após fortalecerem suas crenças, os elementos nestes grupos criam perfis fakes em redes sociais públicas como o Twitter, para tentar conquistar novos adeptos. O grupo que tem se especializado em denunciar estes nichos, denominado Neutronimous, tem denunciado uma série de conversas de perfis no Twitter que seguem as ideologias de Taucci. Além dele, o usuário Abimael Cardoso também denunciou para as autoridades dentro da plataforma os perfis que fazem apologia aos atentados.

Leia Também:  Auxílio Brasil: confira calendário de pagamentos do mês de novembro

 

As denúncias parecem começar a ser reconhecidas pelas autoridades. Um recente exemplo ocorreu no Estado de Rondônia, onde a Polícia Civil deflagrou uma operação durante a última semana para combater ameaças de ataques em uma escola em Extrema, distrito de Porto Velho. A ação resultou na identificação e prisão de um suspeito de arquitetar os ataques, que foi encaminhado ao sistema prisional. A investigação teve início a partir de uma denúncia recebida através do serviço Disque Denúncia – 197, evidenciando a importância dos canais de acesso a denúncias na prevenção e combate a esses tipos de crimes.

 

 

 

Anúncio
COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA