CARGA DE R$ 3,4 MILHÕES

Piloto e co-piloto de aeronave que fez pouso forçado em Cuiabá são presos; transportavam ouro supostamente ilegal

Publicado em

O piloto, Hamilton Lopes da Conceição, 77 anos, e o copiloto, Luiz Fellype Messias Castro, que conduziam uma aeronave carregada com ouro e acabou tendo um pouso forçado na região do Pedra 90, em Cuiabá, foram presos pela Polícia Federal. O incidente ocorreu na tarde de quinta-feira (25), quando o avião ficou sem combustível e precisou fazer o pouso.

A aeronave foi apreendida junto com os oito quilos de ouro transportados. A carga estava avaliada em mais de R$ 3,4 milhões. O voo era clandestino e saiu de Redenção, no Pará. Além de não existir um plano de voo, o Certificado de Verificação de Aeronavegabilidade (CVA) da aeronave estava vencido.

Segundo informações do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), o avião seguia para o hangar da empresa Bom Futuro. Como fez o pouso forçado, uma equipe foi acionada e esteve no local. Os agentes então acionaram a Polícia Federal.

O avião estava registrado no nome de Hamilton, e ao todo, seis pessoas foram encaminhadas para a sede da Polícia Federal, para prestar esclarecimentos.

Leia Também:  Com arma e tornozeleira, bandido toca terror em clientes de bar

Conforme a PF, o piloto e piloto cometeram o crime previsto no artigo 261 do Código Penal Brasileiro, que trata sobre expor a perigo embarcação ou aeronave. Além disso, o ouro teria sido extraído de forma ilegal no Pará.

Os pilotos passam por audiência de custódia nesta sexta-feira (26).

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA