CIDADES

Preço do combustível deve baixar mesmo com retomada das atividades

Publicado em

O preço do combustível na bomba deve continuar baixo e até reduzir, mesmo com a retomada gradativa das atividades na região da Grande Cuiabá. A derrubada de preços se dá principalmente pelo efeito causado pela crise do novo coronavírus (Covid-19).

Dessa forma, os consumidores vão sair da “quarentena” e pagar mais barato no litro do etanol e gasolina.

Nelson Soares Junior, diretor executivo do Sindipetróleo-MT (Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo), disse ao que o fenômeno ocorre porque o problema é mundial e não só na região.

“Esse preço deve perdurar por um período ainda. Se fosse só em Cuiabá, o preço subiria com a retomada das atividades, mas o problema é mundial. As petroleiras pararam de extrair petróleo porque não têm mais onde colocar. Grande parte dos produtos estão estocados em barris”, explicou Nelson.

Antes o litro do etanol era comercializado na média de R$ 3,40. Agora, há postos em Cuiabá vendendo o mesmo produto há R$ 2,35.

Leia Também:  Motorista fica gravemente ferido em acidente na Br 163

Nelson explica que o principal fator que influenciou a queda dos preços foi a derrubada do valor do barril de petróleo, que antes era comercializado a $ 50 dólares e chegou a atingir o patamar de $ -2 dólares.

“Por outro lado teve a valorização do dólar, que atrapalha a Petrobras a abaixar preço, mas de qualquer forma, a redução foi tão grande e espantosa que não teve jeito, o preço caiu. O preço está tentando voltar e não consegue”, afirma.

Ainda conforme o diretor executivo, a tendência é de que os preços se mantenham ou até caiam nos próximos dias.

“Agora com a abertura do comércio, ainda que parcial em Cuiabá, o consumidor vai aproveitar isso daí. A tendência do preço é manter de estável para menor. Subir, não. Isso nos próximos 15 a 20 dias”.

Repórter MT

Advertisement

Advertisement

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA