CIDADES

Prefeitos de 8 municípios de MT determinam fechamento de boates e proíbem eventos por causa da Covid-19

Publicado em


Legenda: Prefeitura de Barra do Garças

Os prefeitos dos municípios Barra do Garças, Pontal do Araguaia, General Carneiro, Araguaiana, Ponte Branca, Ribeirãozinho, Novo São Joaquim e Torixoréu, assinaram um decreto, na sexta-feira (8) para tentar conter o avanço do coronavírus na região Araguaia de Mato Grosso.

 

Entre as medidas estão o fechamento temporário de boates, a proibição de realização de eventos nos próximos 15 dias, a limitação do número de pessoas em diversos locais e a determinação de horário para o funcionamento de bares e restaurantes.

 

Os detalhes desse decreto foram discutidos na última quinta-feira (7), durante uma reunião realizada na prefeitura de Barra do Garças.

 

O prefeito de Barra, Adilson Macedo (PSD), afirma que a saúde pública está fragilizada e por isso foi preciso tomar essa atitude.

                                                             

Leia Também:  EM OBRA DE BARRACÃO: Trabalhador cai de escada durante soldagem, bate a cabeça e morre

O prefeito explica que o novo decreto também foi construído com a ajuda dos comerciantes e empresários locais, que foram consultados. Embora não haja um lockdown, a fiscalização será constante.

 

Anúncio

Os comércios que não cumprirem com o decreto serão notificados e, se insistirem, podem perder, provisoriamente, o alvará de funcionamento.

 

Os mercados e hipermercados, assim como as academias e igrejas, também devem funcionar com até 50% da lotação máxima, de acordo com a área total definida no alvará de funcionamento e também na planta do corpo de bombeiros, além de cumprir com as demais medidas de prevenção.

 

O decreto prevê ainda a proibição o consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos, assim como festas também estão proibidas.

 

O decreto também prevê o distanciamento social nas filas de bancos. Os clientes devem ficar em até um metro e meio de distância um do outro.

 

Fonte: G1 MT

Anúncio

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA