ESTRADAS E PONTES DESTRUÍDAS

Prefeitura decreta situação de emergência por causa da chuva em MT

Publicado em

A prefeitura de Ribeirão Cascalheira (900 km de Cuiabá) decretou situação de emergência em decorrência das fortes chuvas que têm assolado a região. O decreto, assinado pela prefeita Luzia Nunes Brandão (Solidariedade), foi publicado nesta sexta-feira (01) e é válido por 180 dias.

As fortes chuvas destruíram estradas e pontes, causando deslizamentos, atoleiros e interditando estradas vicinais, o que interrompeu o acesso às principais rodovias do município.

 

“Cita-se, ainda, que a situação tem provocado transtornos e prejuízos para a população, principalmente nas áreas rurais. Fica declarada a existência de situação anormal por intempérie natural, a qual é caracterizada como Situação de Emergência no Município de Ribeirão Cascalheira-MT, provocada pelas fortes chuvas, perfazendo o alto índice pluviométrico, afetando várias áreas do Município, em especial as áreas rurais com a queda de diversas pontes, conforme declaração da Comissão De Defesa Civil”, diz trecho do decreto.

 

Com o decreto, que segue uma recomendação da Defesa Civil, a prefeitura fica autorizada a mobilizar órgãos municipais para atuarem em ações de resposta ao desastre e a reconstrução do município. Bem como convocar voluntários para reforçar essas ações de resposta ao desastre e a realização de campanhas de arrecadação de recursos.

 

Leia Também:  “Sai da frente”, grita pistoleiro para mãe de jovem antes de execução brutal; cenas chocantes

Nesse período, as famílias que estão em situações de risco serão realocadas em lugares seguros e e o processo de desmontagem e de reconstrução das edificações, em locais seguros, será apoiado pela comunidade.

Anúncio
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA