Search
Close this search box.

CIDADES

RISCO: Após ataques de piranhas, Botelho convoca Furnas a prestar esclarecimentos

Publicado em

Após os relatos nas redes sociais nos últimos dias sobre os ataques de piranhas no Lago de Manso, em Chapada dos Guimarães (67 km ao norte de Cuiabá), o presidente da Assembleia Legislativa (AL), Eduardo Botelho (DEM), convocou, nesta terça-feira (16), a diretoria de Furnas – responsável pela hidrelétrica na região -, para prestar esclarecimentos sobre a questão.

 

 

                                                                             

 

 

Com a construção da hidrelétrica, Furnas ficou responsável pelo repovoamento de peixes da região, medida que deve ser tomada após a construção da represa. No entanto, segundo Botelho e o deputado Allan Kardec (PDT), o repovoamento foi realizado da forma incorreta, o que provocou um aumento das piranhas na área do Lago do Manso.

Leia Também:  Secretaria apresenta mapeamento para remoção de árvores que apresentam risco de queda e posterior replantio

 

 

"Essa situação lá está muito grave. O repovoamento, se foi feito, foi pífio. Gostaria muito da participação da Comissão de Meio Ambiente e dos deputados para essa discussão", afirmou Botelho. A convocação foi aprovada por unanimidade.

Anúncio

 

 

Na mesma sessão Allan Kardec apresentou um projeto com um novo modelo de repovoamento das bacias afetadas pelas hidrelétricas e pequenas centrais elétricas.

 

 

"As empresas são obrigadas a fazer o repovoamento, mas precisa ser feito com espécies nobres, como o surubim, pintado e cachara, que são, inclusive, predadores naturais da piranha", argumentou Kardec.

Fonte: Gazeta Digital

COMENTE ABAIXO:
Anúncio
Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA