Rondonópolis

Bebê de 3 meses é encontrado sem vida após pais deixarem crianças sozinhas com irmã de 10 anos; pai foi preso com moto furtada

Publicado em

Na madrugada desta sexta-feira 9, um bebê de apenas três meses foi encontrado sem sinais vitais em uma residencial Oasis em Rondonópolis.  O caso foi registrado por volta das 2h da manhã, após uma ligação de emergência feita pela irmã do bebê, uma criança de 10 anos.

 

Conforme informações do 5º Batalhão da Polícia Militar (5º BPM), os pais do bebê, identificados como Sr. “V” e Sra. “M”, saíram de casa na quinta-feira à noite, por volta das 20h, deixando a filha mais velha encarregada de cuidar do recém-nascido e de outras duas crianças: uma de dois anos e outra de três meses. Aparentemente, o casal teria ido a uma feira e depois a uma roda de viola.

 

A situação alarmou a criança de 10 anos, que ligou para o serviço de emergência ao perceber que o bebê estava muito gelado. Ao retornar para casa, os pais acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que atestou o óbito.

Leia Também:  Dupla é presa e menor apreendido ao serem flagrados torturando venezuelano

 

O 5º BPM chegou ao local e isolou a área, acionando o Conselho Tutelar, a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e a Perícia Técnica (Politec). A investigação do caso ficará sob a responsabilidade da Polícia Civil, com o apoio da PMMT para elucidação dos fatos.

 

Informações adicionais revelaram que a mãe possui quatro filhos com pais diferentes. O atual marido é pai da criança mais velha, de 10 anos.

Anúncio

 

Durante a ocorrência, o pai  chegou ao local em uma motocicleta que havia sido furtada. Um teste do etilômetro realizado na ocasião indicou um resultado de 0,11 mg/l.

 

O Comandante do 5º BPM, Tenente Coronel PM Silva Sá, fez um apelo para que este caso seja investigado com profundidade e rapidez. Ele destacou a importância de não haver julgamentos precipitados e pediu que, caso existam culpados, que a justiça seja feita.

 

“Rogamos ao Arquiteto do Universo que acolha este anjo com muito amor e carinho”, disse o comandante.

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA