Rondonópolis

Prefeitura doa áreas para construção do Complexo de Saúde

Publicado em

Executivo, Legislativo e Ministério Público se fizeram presentes, nesta segunda-feira (27), na sala de reuniões do Paço Municipal, para encaminharem a conclusão de um projeto – a cessão do terreno que abrigará o Complexo de Saúde da cidade, onde serão construídos o Hospital Universitário da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), o Centro de Apoio e Diagnóstico de Câncer (que será uma unidade do Hospital do Amor), e, ainda, o Hospital Filantrópico da Fundação Santa Rosa, além de mais uma unidade hospitalar, cuja construção ficará a cargo do Governo do Estado de Mato Grosso.

“Eu liguei hoje, de forma institucional, para o presidente da Câmara, vereador Júnior Mendonça, convidando-o para vir aqui para que eu entregue o Projeto de Lei a ele para ser votado com urgência, porque o governador Mauro Mendes se colocou à disposição para ser um grande colaborador nessa caminhada”, iniciou o líder do Executivo local.

Fruto de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), o polo de saúde teve origem a partir de uma conversa com a Promotoria Geral, conforme relembrou o gestor, que aproveitou para manifestar sua gratidão: “Quero agradecer o Ministério Público, porque nós conseguimos negociar uma área de 12 hectares, através de um termo de ajustamento de conduta. Em entendimento com o Ministério Público, decidimos fazer um complexo de saúde nesse local”. A estrutura será erguida ao lado do Centro Político e Administrativo da cidade, que vai se localizar aos fundos da UFR.

Leia Também:  Prefeitura de Diamantino alerta a população para não jogar lixo e entulhos nas ruas e lotes

Pátio também anunciou que as vias do Polo de Saúde vão prestar homenagens aos profissionais da saúde que morreram durante o período da pandemia de coronavírus empenhando-se em curar aqueles que estavam contaminados pela doença: “As ruas do Complexo vão ter nomes de técnicos de enfermagem, enfermeiros, médicos que faleceram na linha de frente da Covid. E também vamos fazer um memorial lá para lembrarmos desses trabalhadores que se foram nesse período tentando salvar vidas”.

Devido à importância do tema, Júnior Mendonça garantiu que o Projeto de Lei (PL) será avaliado com celeridade e posto em votação já na quarta-feira (29) desta semana.

Participaram da reunião, além de representantes da Procuradoria Municipal e integrantes da Administração Municipal, as secretárias de Saúde, Izalba Diva de Albuquerque, de Habitação e Urbanismo, Huani Rodrigues, de Governo, Ione Rodrigues dos Santos, os promotores de Justiça, Joana Maria Bortoni Ninis e Ari Madeira, o presidente da Câmara de Vereadores, Júnior Mendonça, e a presidente da Comissão da Saúde da Casa de Leis, Marildes Ferreira, entre outros edis.

Leia Também:  Recém-nascida se engasga e é salva por policiais e profissionais da saúde em Nova Ubiratã

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA