Rondonópolis
Prefeitura inicia obras de revitalização da pista de caminhada da Avenida Bandeirantes
A Prefeitura de Rondonópolis por intermédio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra), iniciou nesta segunda-feira (14) as obras de revitalização de toda a pista de caminhada e canteiro central da avenida Bandeirantes na parte duplicada.
Com uma extensão de 3,3 km, essa parte duplicada da Bandeirantes começa a partir da Rua Aeroporto, e segue até a proximidade da ponte sobre o Córrego Lageadinho, nas imediações do Quartel da Polícia Militar Ambiental.
Conforme o fiscal de contrato da obra engenheiro Victor Araújo Rodrigues da Sinfra, a empresa vencedora da licitação foi a Medeiros Engenharia e Construções Ltda, que terá um prazo de nove meses para executar a obra que foi orçada em R$ 2.673.842,94 e será custeada com recurso próprios do município.

Projeto 3D da obra…
Segundo o contrato a obra compreende revitalização de toda a extensão da pista de caminhada e canteiro central da avenida Bandeirantes, incluindo demolição do piso existente para troca por piso Inter travado.
No projeto arquitetônico urbanístico consta que será implantada uma nova iluminação (alta e baixa) no trecho, incluindo a instalação de postes metálicos com lâmpadas de led.

O início dos serviços foram nesta segunda feira dia (14), com a instalação de tapumes. A partir daí se iniciam as demolições e remoções dos detritos, começando da proximidade da ponte nas proximidades da PM Ambiental.
Conforme o fiscal da obra a empreiteira fechará trechos de 30 metros aproximadamente onde interditará uma faixa da avenida com a devida sinalização e apoio do Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito – Setrat
Essa obra de revitalização é uma reivindicação antiga dos moradores e usuários da citada via, que enxergavam a necessidade de uma reforma do local que é bastante utilizado e frequentado por um grande número de pessoas diariamente.
Na verdade a gestão municipal tem voltado parte de suas políticas públicas para fomentar a qualidade de vida e cidadania para os seus munícipes, sejam da zona urbana ou zona rural.
Para tanto, a municipalidade tem investido fortemente na construção de áreas verdes, praças e espaços de laser para as comunidades espalhadas pelos quatro cantos da cidade.
O prefeito José Carlos do Pátio vê esses investimentos como oportunidade de garantir cidadania e proporcionar mais qualidade de vida a população local.


-
GERAL4 dias agoMotorista de aplicativo é obrigado a gravar despedida e citar nomes antes de ser executado a tiros; Veja Vídeo
-
GERAL4 dias ago“TENHO CARA DE OTÁRIO?” Corno pega a mulher peladona com outro homem no Motel; Veja Vídeo
-
GERAL4 dias agoProstituta filma empresário após suposto calote em boate: ”Dá tchauzinho pra sua esposa”; Veja Vídeo
-
POLÍCIA7 dias agoFilho mata a própria mãe e é executado horas depois por “tribunal do crime”
-
CIDADES3 dias agoABSURDO IMAGENS FORTES: Filho de 12 @nos agredindo a própria mãe após pedir mais comida e ouvir “não”; VEJA VIDEO
-
GERAL4 dias ago“Aqui ó, no meio das minhas perna”: Travesti expõe companheiro em vídeo após descobrir relacionamentos paralelos; Veja Vídeo
-
VÍDEOS3 dias agoIMAGENS FORTES: homem mata criança de 2 anos após mãe recusar pedido de casamento; suspeito troca tiros com a polícia e é preso
-
LUCAS DO RIO VERDE3 dias agoExpolucas 2026: saiba qual é uma das atrações confirmadas para o evento






