Search
Close this search box.

Rondonópolis

Rondonópolis ganha primeira área de lazer com gramado sintético

Publicado em

A noite de sexta-feira (02) foi marcada pela inauguração da reforma da praça do jardim Gramado e da entrega do campo de futebol society que leva o nome de Laurindo Ferreira Leite. O investimento do município transformou a área de lazer que agora passa a ser referência em Rondonópolis por se tratar da primeira área de lazer e campo de futebol construídos com grama sintética.

Quem adentra a praça já percebe a diferença, pois as calçadas internas são todas revestidas com grama sintética que é o diferencial da área da lazer. O investimento total na praça e no campo de futebol foi por volta de R$ 2 milhões que transformaram a antiga praça que agora conta com paisagismo e novos espaços de lazer e convivência.

“Investir no esporte é oferecer mais opção de lazer para crianças, jovens e adultos. A qualidade de vida das pessoas está melhorando”, destacou o prefeito José Carlos do Pátio. Além da praça do jardim Gramado, o prefeito comentou que vai fazer também a reforma do da área de lazer do jardim Rivera. Com ela, toda a região vai ser contemplada com áreas de lazer e parques ambientais. “Rondonópolis está crescendo de forma diferenciada, está crescendo com sustentabilidade, ambiental, social e cultural”, ressaltou.

Leia Também:  Prefeitura suspende atendimento na Secretaria de Receita e protocolo nesta segunda (28)

Além do passeios internos da praça revestidos com grama sintética, o local conta também com quadras de areia, mesas de ping pong, pergolados e bancos novos. Para os mais novos, o playground com piso emborrachado e para as pessoas da melhor idade uma academia que também é adaptada para usuário de cadeira de rodas.

O presidente do bairro jardim Gramado, Fabiano Nascimento, comentou que dos 25 anos em que mora em Rondonópolis nunca viu um prefeito que fez tanto pela cidade. Fabiano que representa os moradores do bairro recebeu as chaves da praça e do campo de futebol para que a própria comunidade seja responsável pelo novo espaço.

A secretária de Esporte do município, Suzan Meire Binha, lembrou que já estão abertas as inscrições para a escola de futebol que será realizada durante a semana no novo campo, incentivando as crianças à prática esportiva e tirando da ociosidade no período em que não estão na escola.

Além da presença de dezenas de pessoas da comunidade, também participaram da inauguração o presidente da Câmara Júnior Mendonça, os vereadores Adonias Fernandes, Kaza Grande, Marildes Ferreira e Reginaldo Santos, o presidente do Sanear, Paulo José Correia, da Coder Vinícius Amoroso e secretários municipais.

Leia Também:  Equipe de xadrez de Rondonópolis faz bonito em Desafio de Xadrez no MS

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Rondonópolis

Assinada ordem de serviço para construção da escola no bairro Mathias Neves

Published

on

O prefeito José Carlos do Pátio assinou na manhã desta sexta-feira (02) a ordem de serviço para construção da Escola Estadual Mathias Neves, que será executada em parceria com o Governo do Estado e cuja responsabilidade de execução, acompanhamento e desenvolvimento, ficou a cargo do município.

A comunidade dos bairros Mathias Neves, Vila Rica, Padre Lothar e região já podem comemorar o início das obras da nova escola que será construída na avenida Contorno Leste, no Residencial Mathias Neves. O projeto da unidade, orçado em cerca de R$ 11 milhões, conta com vários blocos, 16 salas de aulas e ainda uma quadra poliesportiva coberta.

O convênio firmado entre o prefeito José Carlos do Pátio e o governador Mauro Mendes funciona da seguinte maneira, o governo do estado custeia as obras e o município gerencia, realizando os acompanhamentos técnicos durante a sua execução.

A assinatura da ordem de serviço acontece após a cerimonia de posse de cerca de 480 docentes do ensino infantil e fundamental que ingressa na rede municipal e já começam a assumir as salas de aula na próxima semana.

Leia Também:  Sempras realiza busca ativa e leva atendimento humanizado às pessoas em situação de rua na cidade

A obra terá um prazo de 12 meses de execução, sendo que o projeto básico/executivo, atende aos parâmetros exigidos pela normativa do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso.

ESTRUTURA

A futura escola vai contar com com área total de 11 mil m², vários blocos e 16 salas de aula; sala professores; w.c. para PCD masc. e fem; sala dos professores e coordenação; sala de arquivo; sala para diretoria; sala para secretaria; w.c. masc. e fem. (alunos); w.c. masc. e fem. (professores); laboratório de química; sala de apoio psicopedagógico; Ar. Did. Incluso, um Hall de entrada e circulação 1/2/3; e ainda uma quadra poliesportiva coberta.

Por ser tratar de um terreno com uma área consideravelmente grande, além do bloco padrão das salas de aula, refeitório e quadra poliesportiva, foram propostas áreas de convívio para os alunos, com bancos, mesas e paisagismo. A área do terreno também possibilitou a implantação de um estacionamento interno para carros, motos e bicicletário para atender aos alunos e funcionários da escola.

Leia Também:  Contribuintes que pagarem IPTU até 10 de abril recebem 20% de desconto sobre valor principal

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

Advertisement

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

LUCAS DO RIO VERDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA