CIDADES

Secretaria de Assistência Social de Lucas do Rio Verde, esclarece desatualização de fachada do Conselho Tutelar Municipal

Publicado em

A Secretaria de Assistência Social, esclareceu a situação de desatualização do telefone de contato do Conselho Tutelar na fachada da instituição, já que um episódio acabou causando transtorno devido a dificuldade de contato com o órgão, em uma ocorrência do caso de uma criança de seis anos, perdida na Praça dos Migrantes, nesta segunda (07). 

 

                                                           

 

Os responsáveis pelo Conselho Tutelar alegaram que a dificuldade de contato em um primeiro momento, poderia ter sido em decorrência da fachada da instituição estar desatualizada, mas que cabe à Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social, atualizar essa fachada. Contudo, é possível verificar no próprio Facebook do Conselho, o número antigo ainda divulgado, e apenas em uma arte da Assessorria de Comunicação da Prefeitura Municipal, lançada em meados de Abril, a divulgação do número atualizado por meio de uma arte postada no site. 

Leia Também:  Três são conduzidos à delegacia, após envolvimento com o tráfico de drogas em Lucas do Rio Verde

 

 

Ainda a respeito da questão da desatualização da fachada, a Coordenadora de Assistência Social, Luciana, apontou o que houve a troca do telefone do Conselho Tutelar no dia 22 de Abril, mas eles teriam solicitado à Assistência Social, a troca da fachada apenas no dia 25 de Agosto. "Contudo nosso processo de licitação estava vencendo no início desse mês, aí até que nós fizéssemos a arte, e encaminhassemos tudo, não deu tempo, então o processo de licitação venceu, e não foi trocada, por não ter sido providenciado com antecedência. Cada unidade tem seu coordenador, eu não posso interferir nas ações do coordenador", esclarece. 

 

 

Anúncio

Ainda sobre o caso, a coordenadora apontou que o número antigo era particular de uma servidora, mas que o atual, após reivindicações da própria Assitencia Social, se trata de um número devidamente institucional. 

 

 

A respeito do carro, Luciana diz que não há como permanecer com um funcionário em tempo integral. "O carro é oficial, então tem que ficar na garagem oficial. Esse assunto já foi discutido com o Conselho Tutelar, com riqueza de detalhes, junto com a Controladoria, inclusive veio até Ata, então isso eles já foram orientados", explica. 

Leia Também:  Bandidos assaltam farmácia e ameaçam clientes em Rondonópolis

 

 

Sobre as condições do prédio do Conselho Tutelar, a Secretaria de Assistência Social também expõe que já estava a par da situação, buscando meios para melhoria do ambiente. "Nós tínhamos um processo de licitação, que aqui a gente trabalha com planejamento. Foi feito uma reforma no Cras, no Creas, no Cadastro Único, e quando nós íamos para o Conselho Tutelar, para a casa lar, o processo de licitação foi rompido, então nós não pudemos fazer essa reforma que nós gostaríamos, mas ela está no nosso planejamento. Inclusive, eu fiz uma reunião com os Conselheiros desde o ano passado, pedindo para procurarem uma unidade nova, uma casa nova, para a gente alugar, para que eles mudassem de lá", aponta, informando que a demora na procura do novo espaço, também inviabilizou a mudança a tempo. 

 

 

A título de esclarecimento, informamos que o atual telefone de contato do Conselho Tutelar é o 65 992418162.

Anúncio

Fonte: Carolina Moreira TERRA MT DIGITAL

COMENTE ABAIXO:
Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA