CIDADES

Secretaria de Assistência Social expõe ações que estão sendo realizadas com pessoas em situação de rua, em Lucas do Rio Verde

Publicado em

A Secretária de Assistência Social de Lucas do Rio Verde, Lucileide Queiroz Gurka, falou com exclusividade com nossa equipe de reportagem, a respeito das ações que estão sendo realizadas pelo poder público, para atender andarilhos que vivem no município, durante esse período.

“Desde o início dessa pandemia nós nos disponibilizamos de estar realizando ações mais intensas, a abordagem nossa externa que era feita sempre semanalmente, está sendo feita diariamente, no período da manhã e no período da tarde. Foi fornecido um espaço ali no Roberto Munaretto para eles ficarem, e ali eles estão cozinhando sua própria comida (…). Entregamos a eles kits de higiene, material de limpeza para que eles pudessem manter o local limpo, adequado, além de cobertores e alimentação, lanches, estão sendo fornecidos”, aponta a Secretária.

Ainda segundo ela, infelizmente nem todas as pessoas em situação de rua aceitam ficar nesse espaço, e acabam voltando para as ruas da cidade para viver de esmola. “Não são todos que querem ficar lá, infelizmente. Nós temos como meta o acompanhamento, mas não temos o poder de pegar uma pessoa amarrar ela e força-la a ficar nesse local”, explica.

Leia Também:  Conselho de Comunicação Social será empossado na quarta-feira

Todo esse trabalho realizado pela Secretaria de Assistência Social, recebe o apoio da Secretaria de Saúde e da Vigilância Sanitária Municipal. “Saímos, entregamos as máscaras, fizemos as orientações, mas infelizmente nem sempre são todos que aceitam (…). Mas toda atenção, todo atendimento está sendo prestado à população em situação de rua”, conclui.

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA