CIDADES

SEM COVID? : Festa no Parque das Águas promove aglomeração com milhares de jovens sem máscaras; veja vídeo

Publicado em

Um show de música eletrônica no Parque das Águas, na noite desse sábado (19), promoveu uma grande aglomeração de pessoas sem máscara mesmo diante do risco da pandemia da covid-19.

 

 

A infecção desse vírus mortal vem aumentando gradativamente nos últimos dias. Somente na semana passada Mato Grosso registrou mais de 3 mil casos em 72 horas.

 

 

                                                           

 

 

Vídeos feitos e divulgados nas redes sociais pelos próprios convidados mostram a falta de cuidado e distanciamento entre os jovens que curtiram mesmo com a superlotação do evento.

Anúncio

 

 

O evento, com show do DJ Vintage Culture, foi organizado Aram Produções com autorização da Prefeitura de Cuiabá.

 

 

A Prefeitura liberou alvará para a realização do evento, mas neste domingo (20) emitiu nota informando que os organizadores ultrapassaram o limite permitido.

Leia Também:  Covid-19: São Paulo inicia cadastro de crianças para xepa de vacina

 

 

Veja vídeo:

 

Anúncio

 

 

 

Veja a íntegra da nota da Prefeitura:

 

 

 Prefeitura de Cuiabá informa que, a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e Sustentável, juntamente com a Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb), responsável por administrar o Parque das Águas, emitiram autorização para a realização de evento no último sábado (19) no local.

 

 

Anúncio

Entretanto, o documento liberava a participação de apenas 300 pessoas, das 17h às 23h, com comprometimento registrado de que a empresa seguiria as normas de biossegurança em razão da pandemia do novo Coronavirus, como uso de máscara, distanciamento de 1,5m e disponibilização de álcool 70% ao público.

 

 

A liberação foi feita com base no decreto 8.204, de 19 de novembro de 2020, que autoriza a realização de eventos, respeitando o limite de 70% da capacidade total do ambiente. O Município vai apurar as denúncias sobre aglomeração para tomar as devidas providências.

Fonte: REPORTER MT

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA