NÃO VAI LEVAR MINHA MÁQUINA

Suspeito de crime ambiental se revolta durante fiscalização e destrói carros da Sema em MT;  VEJA VÍDEO

Publicado em

Um homem de 54 anos foi preso nesta segunda-feira (11) após protagonizar um episódio de revolta durante uma fiscalização ambiental em uma fazenda localizada em Colniza, a 1.065 km de Cuiabá, no estado de Mato Grosso. O suspeito, que é acusado de crime ambiental, reagiu de forma agressiva à apreensão de um maquinário e acabou destruindo duas caminhonetes da Secretaria de Meio Ambiente do estado (Sema-MT). O incidente foi registrado por populares que estavam presentes no local e o vídeo se tornou viral nas redes sociais.

 

De acordo com informações da Polícia Militar, a equipe da Sema-MT estava na propriedade rural para realizar uma fiscalização relacionada a uma denúncia de desmatamento ilegal. Ao chegar ao local, os agentes se depararam com o suspeito, que se identificou como o proprietário da fazenda e aparentemente colaborou inicialmente com a ação fiscalizatória.

 

No entanto, durante a vistoria, a equipe flagrou um trator esteira derrubando arbustos e vegetações em áreas de preservação permanente (APP), sem autorização. Ao ser questionado sobre a legalidade da atividade, o fazendeiro admitiu não possuir autorização para o desmatamento.

Leia Também:  IMAGENS FORTES! BRIGA ENTRE DOIS MORADORES DE RUA TERMINA EM ESFAQUEAMENTO

 

Diante disso, os agentes solicitaram que o maquinário fosse levado para a sede da fazenda, onde seria decidido sobre sua apreensão ou remoção. Foi nesse momento que o suspeito perdeu o controle emocional e começou a gritar com os agentes, afirmando que o equipamento não seria retirado do local.

 

Em seguida, o homem entrou em um trator e avançou em direção às viaturas da Sema-MT, freando apenas quando parte do veículo já estava sobre a máquina. Após descer do trator, o suspeito pegou uma ferramenta de ferro e desferiu golpes nas duas caminhonetes da Sema-MT presentes no local, danificando a lataria, lanternas e janelas dos veículos.

Anúncio

 

As imagens registradas pelos populares mostram a tentativa da equipe policial e do filho do fazendeiro em acalmar o suspeito, porém, sem sucesso. Após ser algemado, o homem fez ameaças de utilizar armas de fogo que possuía em sua residência para impedir sua prisão e também proferiu ofensas racistas contra um dos servidores da fiscalização.

 

O suspeito foi conduzido para uma delegacia da Polícia Judiciária Civil, onde prestou esclarecimentos sobre o incidente. O maquinário utilizado no crime ambiental foi apreendido pelas autoridades competentes. O episódio chocante reforça a importância da fiscalização e combate aos crimes ambientais, bem como a necessidade de adoção de medidas mais rígidas para garantir a preservação do meio ambiente.

Leia Também:  Incêndio no Parque Estadual Serra de Ricardo Franco já consome uma área equivalente a 26 mil campos de futebol

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA