CPF cancelado
Suspeito de executar mulher em Sorriso morre após confronto com a PM durante perseguição
Homem de 31 anos era apontado como um dos envolvidos na execução de uma mulher horas antes. Segundo a Polícia Militar, ele reagiu à abordagem armado e acabou baleado durante o confronto.
Um homem identificado como Ivanilson Andrade dos Santos, de 31 anos, morreu na noite desta segunda-feira (14), após um confronto com equipes da Polícia Militar, em Sorriso, a cerca de 396 quilômetros de Cuiabá. Conforme a corporação, ele era suspeito de participação no assassinato de Elismar Saltiva Sales, de 37 anos, executada a tiros poucas horas antes no bairro Boa Esperança.
De acordo com o boletim de ocorrência, equipes da Força Tática receberam informações sobre o homicídio, praticado por dois homens que chegaram ao local em uma motocicleta Honda Biz vermelha e efetuaram diversos disparos contra a vítima.
Após o crime, policiais iniciaram um intenso trabalho de inteligência utilizando imagens do programa Vigia Mais MT. As câmeras permitiram identificar a placa da motocicleta, o trajeto percorrido e as características físicas dos suspeitos.
Durante a fuga, os criminosos caíram da motocicleta na Rua Maranhão, mas abandonaram o veículo e continuaram escapando a pé.
Horas depois, por volta das 21h50, a motocicleta foi localizada pelo sistema Sentry na Rua São Francisco, esquina com o Beco São Tomé. No local, uma mulher informou aos policiais que a proprietária da moto havia ido buscar pasta base de cocaína para consumo e que os suspeitos do homicídio haviam utilizado o veículo anteriormente.

Com as novas informações, as equipes intensificaram as buscas e localizaram dois homens que passaram a fugir pulando muros e telhados de residências.
Segundo a Polícia Militar, Ivanilson sofreu um corte provocado por uma cerca de concertina durante a fuga, deixando um rastro de sangue que levou os policiais até um imóvel na Rua Passo Fundo.
Ainda conforme a versão apresentada pela corporação, os militares cercaram a residência e deram diversas ordens para que o suspeito se rendesse. No entanto, Ivanilson teria surgido portando um revólver calibre .38 e apontado a arma na direção da equipe.
Diante da situação, os policiais efetuaram disparos. O suspeito foi atingido e caiu ainda segurando o revólver, que, segundo a PM, estava carregado com seis munições intactas.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas, devido à demora na chegada da equipe, os próprios policiais encaminharam Ivanilson ao Hospital Regional de Sorriso, onde a morte foi confirmada.
A arma foi apreendida e encaminhada para perícia. O caso será investigado para apurar as circunstâncias da intervenção policial e a possível participação de Ivanilson no homicídio registrado horas antes.
Segundo a Polícia Militar, o suspeito possuía antecedentes criminais por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
-
LUCAS DO RIO VERDE3 dias agoExclusivo: vídeo mostra momento em que homem esfaqueia vítima durante confusão; um morreu e três ficaram feridos
-
LUCAS DO RIO VERDE3 dias agoBriga durante bebedeira termina com um morto, quatro esfaqueados e homem preso em Lucas
-
LUCAS DO RIO VERDE6 dias agoSaiba quem é a mulher morta com 16 facadas pelo ex-companheiro em MT
-
LUCAS DO RIO VERDE2 dias agoExclusivo: vídeo mostra homem arrastando adolescente e desferindo vários golpes de faca; vítima morreu
-
LUCAS DO RIO VERDE4 dias agoLucas do Rio Verde: juiz aciona MPs após comentários pedirem expulsão de nordestinos de MT e caso pode virar investigação por xenofobia
-
LUCAS DO RIO VERDE2 dias agoExclusivo: suspeito de matar adolescente a facadas deixou filha de 4 anos sozinha em casa
-
LUCAS DO RIO VERDE4 dias agoHomem chama esposa de “vagabunda” e “safada” e a espanca com cabo de vassoura em Lucas
-
CIDADES4 dias agoVídeo mostra duas mulheres seminuas para fora de carro em movimento em MT; veja