CIDADES

Vídeo mostra dois homens sendo executados em meio à guerra interna do Cártel de Sinaloa

Publicado em

Um vídeo de extrema violência que passou a circular nas redes sociais expôs mais um episódio sangrento da disputa interna envolvendo grupos ligados ao Cártel de Sinaloa, no México. As imagens mostram dois homens rendidos, amarrados e interrogados antes de serem mortos por integrantes de um grupo rival.

Segundo informações divulgadas junto ao vídeo, as vítimas seriam ligadas a uma organização criminosa conhecida como MF, associada a “El Mayito Flaco”. A autoria do crime teria sido assumida por integrantes de La Chapiza, grupo ligado aos filhos de Joaquín “El Chapo” Guzmán.

Durante o interrogatório, os criminosos citam o nome de Alberto David Rubio Zamora, conhecido como “El Mudo” ou “El Mudo Ántrax”, apontado como integrante da organização rival. A mensagem deixada no vídeo indica que a execução teria sido uma resposta a uma suposta tentativa de aliciamento de membros para mudar de lado dentro da disputa criminosa.

A gravação não informa a data exata nem o local específico onde o crime ocorreu, apenas que teria sido registrado no estado de Sinaloa. Até o momento, a autenticidade do vídeo não foi confirmada oficialmente pelas autoridades mexicanas.

Leia Também:  Um ano após morte no terminal, idoso é agredido por seguranças da rodoviária; Veja Vídeo

O caso ocorre em meio ao aumento da violência no estado, marcado por confrontos, desaparecimentos, execuções e disputas pelo controle de territórios. A guerra interna no Cártel de Sinaloa tem provocado uma onda de terror na região desde 2024.

As autoridades mexicanas seguem tentando conter os ataques, enquanto o conflito entre facções criminosas continua gerando mortes e deixando moradores em clima de medo em várias cidades do estado.

Anúncio [the_ad_group id="28079"]

MAIS LIDAS DA SEMANA