Search
Close this search box.

Cultura

Perda: Cantor de 20 anos morre de câncer no norte de MT

Publicado em

O cantor Daniel Frandolozo, conhecido como Daniel Viola, de 20 anos, foi sepultado na tarde de quarta-feira (27), em Sinop (500 km ao Norte de Cuiabá). Com diagnóstico de tumor cerebral, o sepultamento do jovem foi marcado por forte comoção e música.

 

 

De acordo com informações de Rodrigo Souza, amigo de Daniel, o rapaz foi diagnosticado com um tumor cerebral em abril deste ano. Ele então começou a perder um pouco do movimento dos dedos, braços e da perna esquerda.

 

 

Em abril, criaram uma vaquinha online para arrecadar dinheiro para a cirurgia, já que o tumor era operável. A cirurgia também era de emergência, pois o tumor estava comprimindo o cérebro.

 

 

Anúncio

O custo da cirurgia era de R$ 64 mil, porém, em 5 meses, arrecadou apenas R$ 11,2 mil com doação de 76 pessoas.

 

 

 

Entretanto, ele conseguiu fazer a cirurgia ainda em Sinop. O caso se agravou e Daniel precisou ser levado de UTI aérea para Barretos (SP). No dia 19 de outubro, amigos faziam campanha de doação para que o cantor voltasse a Sinop, também de UTI aérea.

Leia Também:  Lançamento da programação de Natal de Lucas do Rio Verde reúne população na praça dos Imigrantes

 

 

Na quarta-feira, o jovem não resistiu e faleceu. Com muita comoção, familiares e amigos homenagearam o cantor cantando uma moda sertaneja.

 

 

Anúncio

Daniel foi descrito como um rapaz humilde, que cantava na igreja e amava o sertanejo raiz. Ele dava aula de violão também na Viva! Escola de Música. “Nesse momento difícil da partida do nosso amigo Daniel Viola, pedimos a Deus o descanso a ele e conforte a família e amigos”, escreveu um amigo.

 

 

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Cultura

Primeiro dia do Arraiá da Integração recebe mais de 5 mil luverdenses

Publicados

sobre

O Arraiá da Integração recebeu mais de 5 mil luverdenses na primeira noite de festa, que aconteceu na rotatória do Paço Municipal. Na noite desta sexta-feira (08), os alunos das escolas municipais e entidades de Lucas do Rio Verde mostraram a dança típica caipira e mato-grossense, devidamente caracterizados como pede a festa à São João.

A abertura do arraiá contou com a presença de autoridades locais, como o prefeito Miguel Vaz, a primeira-dama Janice Ribeiro, a secretária de Cultura e Turismo, Luciana Bauer, de Educação, Elaine Lovatel, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Daltro Figur, e representantes dos apoiadores.

O prefeito Miguel Vaz agradeceu a equipe organizadora do evento, especialmente a população, que se fez presente. “É o primeiro arraiá da nossa gestão. Estamos retomando os eventos com muita cautela e a ideia é integrar toda a população nisso. É muito bom ver a participação dos luverdenses nesse evento cultural tão importante, que é o São João”.

A secretária de Educação, Elaine Lovatel, destacou a união das instituições de ensino para a realização das atividades na festa. “O Arraiá da Integração é uma tradição do nosso município. Estamos neste final de semana com a integração das unidades escolares da rede municipal, estadual, e dos grupos de serviços e entidades que trabalham de alguma forma com crianças, adolescentes e jovens. É uma festa destinada a toda sociedade, onde a família inteira pode participar e se divertir”.

Leia Também:  Solidariedade: Campanha Natal solidário continua arrecadando alimentos em Lucas do Rio Verde

Para a secretária de Cultura e Turismo, Luciana Bauer, é uma realização conjunta ver o quanto o evento cresceu durante os anos. “O arraiá nasceu em 2011, fiz parte como gestora no momento que ele foi pensado junto com meus colegas. Em pensar que aquele momento hoje tomou essa dimensão, com mais grupos participando, vários coletivos unidos para tornar essa festa tão linda e a cultura tomando uma posição tão valiosa. Sabemos a importância dos festejos juninos no Brasil e não podia ser diferente aqui em Lucas do Rio Verde”.

O Arraiá da Integração é uma festa realizada em conjunto pelas secretarias da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, em especial, as pastas de Educação, e de Cultura e Turismo. A estimativa de público da festa é dada pelas forças de segurança do município, que estiveram presentes apoiando toda a realização do evento.

Confira as fotos do 1º dia: https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/fotos/56

Segundo dia

Neste sábado (09), as atrações entram ao palco a partir das 16h, com apresentações escolares, do grupo de danças urbanas da Secretaria de Cultura e Turismo e da quadrilha junina do município, grupo Simpatia Junina. O show de encerramento será com a dupla Julya e Maryana.

Anúncio

No local, foi montada uma praça de alimentação com barracas organizadas pelas escolas e entidades, que comercializarão bebidas e comidas típicas, como canjica, bolos, quentão, chica doida, pipoca, salgados, caldos, entre outras delícias.

Leia Também:  Primeiro dia do Arraiá da Integração recebe mais de 5 mil luverdenses

O Arraiá da Integração conta com apoio do Sicoob, Credisul, empresa Mano Júlio, escolas municipais e estaduais, organizações não governamentais que atendem crianças e adolescentes.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

LUCAS DO RIO VERDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA