ECONOMIA
7 dicas para aumentar suas vendas on-line
Publicado em
4 de abril de 2023 - 00:00por
Da RedaçãoCom o crescimento da internet, é necessário que toda empresa esteja no meio digital. Mesmo que você tenha um ponto de venda fixo, por meio da internet, você pode quebrar barreiras territoriais e oferecer o seu produto ou serviço para vários lugares. Pensando nisso, preparamos algumas dicas que vão te ajudar a organizar a sua loja e aumentar as suas vendas on-line. Para que você não tenha prejuízo ou coloque um valor muito acima da média, é preciso calcular os gastos seguindo diversos fatores. “Deve ser incluso custo e frete, mas, principalmente, pensar no valor que o produto tem e como ele vai beneficiar a pessoa que vai consumir”, explica Fabio Ricotta, CEO da Agência Mestre. “O que sua marca oferece? Como o consumidor é tratado? Tem algo especial? É nisso que precisa focar também para pensar no valor final”, acrescenta. Para o artesanato , por exemplo, o melhor a ser feito é criar uma tabela com toda a matéria-prima utilizada e calcular o que é usado em cada peça. Após isso, será possível ter uma média de preço e, assim, decidir o valor de cada produto. Essa margem de valores serve para que se tenha uma noção de preço. Após definir o valor da peça, é necessário calcular o valor do trabalho. Fabio Ricotta explica que precisam ser considerados o tempo de trabalho, a estrutura, os funcionários, a manutenção da plataforma, o marketing, o valor do produto, a expectativa de retorno e, por fim, o mercado (público e concorrência). A página do site deve ser intuitiva para que qualquer pessoa consiga encontrar o que procura. “Deixe as informações completas à disposição do consumidor, caso ele queira pesquisar mais a fundo”, esclarece Mikael Araújo, representante da Star Of Service. Além disso, é importante manter a página com um visual agradável e leve, para que o cliente se sinta bem ao visualizar. As cores fortes são mais impactantes, mas podem proporcionar uma reação contrária à que se espera. Mantenha todos os produtos com a descrição exata e mostre o diferencial ao consumidor. Caso o preço esteja mais alto que o de outra loja, deixe claro a qualidade da peça para que o cliente entenda essa diferença de valor. “A internet ainda é um canal de preço baixo e o consumidor busca as melhores oportunidades de compra . Portanto, mostre para ele o potencial do seu produto”, explica Mikael Araújo. A foto do seu produto deve ser tão clara quanto a descrição. Uma foto escura, borrada, ou que não mostre o produto inteiro, não chama a atenção para a compra. “A imagem deve ser esclarecedora para passar ao cliente a segurança necessária e tirar as dúvidas”, alerta Mikael Araújo. O marketing na internet, chamado de marketing digital, é uma das principais maneiras das empresas se comunicarem com o público de forma direta e personalizada. É uma estratégia que pode ser feita por qualquer companhia. A dica é: caso seja uma marca mais consolidada e estabelecida, o investimento pode ser mais focado em marketing de performance, que traz vendas diretas e tem foco na conversão. O representante da Star Of Service explica que, se for uma loja iniciante no mercado, o marketing deve ser dividido em um trabalho paralelo entre a construção de marca e o marketing de performance. “Neste caso, o trabalho vai ter um resultado melhor em uma perspectiva de longo prazo”. Buscar novas formas de aprimorar sua marca pode ser uma boa saída para mantê-la sempre no mercado, mas, claro, desde que estas estejam de acordo com os desejos e interesses do público-alvo. “É sempre interessante fazer um estudo bem completo para lançar algo no meio on-line, para entender a adaptação ao canal de vendas e, principalmente, se o público do produto em questão está no meio digital”, explica Mikael Araújo. O e-mail marketing é um canal de comunicação interessante, que deve ser utilizado de forma bem-estruturada e inteligente. A primeira regra é nunca comprar listas: o endereço de e-mail deve sempre ser fornecido pelo seu dono. Tenha cuidado com a frequência de envio para não ser considerado spam. O texto precisa ser leve, informativo, e não parecer invasivo ou exaustivo para quem o recebe. “Deve ser usado para trazer novidades, ofertas, conteúdo e oportunidades aos consumidores. Deve falar a língua do público, mostrar as vantagens e fazer com que ele perceba que foi lembrado pela loja”, afirma o representante da Star Of Service. Ele recomenda mandar e-mails em datas especiais, comerciais e quando houver ofertas exclusivas. Por fim, coloque ao final do e-mail uma opção para que a pessoa possa se descadastrar do recebimento de informações sobre a marca. Fonte: Economia1. Definindo o preço
2. Facilidade na navegação
3. Visibilidade da loja
4. Como escolher a foto adequada do produto?
5. Invista no marketing
6. Inove
7. E-mail marketing
Mercadante elogia “ousadia” do Governo de MT e garante apoio do BNDES
Brasil deve receber mais de 50 mil pessoas na COP30, diz governador do Pará
Corpo de Bombeiros socorre vítima de veículo tombado após acidente de trânsito
Inscrições para credenciamento do Conselho Estadual de Desporto encerram no dia 29 de novembro
Seplag discute uso da inteligência artificial e de tecnologias digitais para a formulação de políticas públicas estaduais
Lucas do Rio Verde
Situação Crítica do Aterro Sanitário de Sorriso Preocupa Autoridades de Lucas do Rio Verde
Um vídeo divulgado nas redes sociais e em grupos de WhatsApp expõe a grave situação do aterro sanitário de Sorriso,...
Lucas do Rio Verde e Estado de Israel firmam parceria estratégica com foco em inovação
O prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz recebeu, nesta terça-feira (12), o embaixador de Israel no Brasil, Daniel...
Alagamentos em Lucas do Rio Verde: A Culpa é de Quem?
Alagamentos em Lucas do Rio Verde: A Culpa é de Quem? Lucas do Rio Verde enfrenta um desafio recorrente: a...
Câmara de Lucas do Rio Verde inicia tramitação de projeto para regulamentar uso medicinal de canabidiol
A Câmara de Vereadores de Lucas do Rio Verde iniciou a tramitação de um projeto de lei que visa regulamentar...
Criminosos fazem família refém e roubam R$ 40 mil em joias e dinheiro em Lucas do Rio Verde
Na manhã desta terça-feira (5), a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de roubo à mão armada...
MAIS LIDAS DA SEMANA
- BRASIL5 dias ago
Tragédia: homem que criou rifle de cano no Amazonas dá tiro acidental na própria cabeça; veja vídeo
- POLÍCIA4 dias ago
Urgente: Candidata a vereadora é encontrada morta e sem cabeça
- POLÍCIA9 horas ago
Acidente Fatal na BR-163 Deixa um Morto e Cinco Feridos em Sorriso
- SORRISO7 dias ago
Mulher morre e homem tem perna dilacerada após grave acidente entre carro e moto na BR-163; veja o vídeo
- LUCAS DO RIO VERDE3 dias ago
Capotamento em Lucas do Rio Verde: Motorista desrespeita sinal de pare e provoca acidente
- CIDADES6 dias ago
Menina de 11 anos cai de moto e morre atropelada por carreta
- BRASIL5 dias ago
Barraco: ‘talarica’ casada é desmascarada pela ‘corna mansa’ e pelo ‘Ricardão’ na frente do próprio marido; veja vídeo
- LUCAS DO RIO VERDE2 dias ago
Jovem de 18 morre em acidente na BR-163 entre Sorriso e Lucas do Rio Verde