ECONOMIA

Bancos terão expediente diferente em dias de jogos da Seleção na Copa

Publicado em

Bancos terão expediente especial em dias de jogos da Seleção brasileira na Copa
Redação 1Bilhão Educação Financeira
Bancos terão expediente especial em dias de jogos da Seleção brasileira na Copa

As agências bancárias  terão horário especial de atendimento ao público nos dias de Copa do Mundo em que a Seleção brasileira jogar. A decisão foi anunciada pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

Os jogos da primeira fase estão marcados para os dias 24 de novembro, às 16h, contra a Sérvia ; 28 de novembro, às 13h, contra a Suíça ; e no dia 2 de dezembro, contra Camarões , às 16h.

No caso de jogos às 13h, o funcionamento das agências será das 8h30 às 11h30 (horário de Brasília); e nos dias de jogos às 16h, o horário de funcionamento será das 9h às 14h (também no horário de Brasília).

Caso o Brasil avance para as etapas seguintes e tenha algum jogo marcado para as 12h, o horário de atendimento ao público será das 9h às 11h e das 15h30 às 16h30.

Segundo a Febraban , a decisão considera questões como a segurança das agências e de transporte de valores.

Leia Também:  Parcela do 13º salário adiantado só pode ser depositada até amanhã

Canais digitais e remotos dos bancos, como internet e mobile banking, e salas de autoatendimento funcionarão normalmente nos dias de jogos da seleção brasileira, seguindo os horários estabelecidos pela própria agência.

“Os meios eletrônicos são uma alternativa prática e extremamente segura e oferecem praticamente a totalidade das transações financeiras do sistema bancário. Internet banking, mobile banking e caixas eletrônicos podem ser utilizados para pagamento de contas, checagem de saldo e extrato e transferências, entre outros serviços”, disse, em nota, o diretor de Serviços da federação, Walter Faria.

Entre no  canal do Brasil Econômico no Telegram e fique por dentro de todas as notícias do dia. Siga também o  perfil geral do Portal iG

Anúncio

Fonte: IG ECONOMIA

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA