ECONOMIA

Bolsonaro indica manutenção de Guedes e alfineta indefinição de Lula

Publicado em

Bolsonaro e Guedes em hospital em 2018
Reprodução Instagram
Bolsonaro e Guedes em hospital em 2018

O presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), publicou nesta terça-feira (11) uma foto com o atual ministro da Economia, Paulo Guedes , em meio a especulações que ele poderia ser trocado em um eventual segundo mandato. Na legenda, Bolsonaro deu indícios que manterá o titular da pasta e alfinetou seu adversário, o ex-presidente Lula (PT), por não afirmar quem será seu nome para a Economia. 

“Em 2018, antes de vencermos as eleições, o povo já conhecia parte daqueles que iriam compor o meu governo. Sabiam qual seria o perfil dos meus ministros e que todos seriam escolhidos com independência. Isso é fundamental para trabalhar pelo Brasil e não por interesses sombrios”, escreveu Bolsonaro. 

Entre no  canal do Brasil Econômico no Telegram e fique por dentro de todas as notícias do dia. Siga também o  perfil geral do Portal iG

O presidente criticou Lula, que resiste em indicar qual será sua estrutura ministerial antes de ser eleito.

Leia Também:  Parque da Chapada dos Guimarães é privatizado

Segundo Bolsonaro, Lula “não pode anunciar ninguém porque já entregou tudo na mão de grupos e partidos políticos em troca de apoio”. O chefe do Executivo Federal chamou seu adversário de “candidato do sistema”. 

No domingo (9),  Bolsonaro manifestou a intenção de reconduzir todos os ministros do seu governo, caso seja reeleito no 2º turno das eleições. A pergunta foi especificamente sobre a continuidade na pasta da Economia, do ministro Paulo Guedes.

Após fugir de pergunta  na última quinta-feira (6), Bolsonaro disse que “no que depender de mim, todos ficam”. A declaração foi dada ao podcast ‘Pilhado’, do YouTube. 

Guedes é um dos mais longevos ministros, à frente do “super ministério da Economia” desde 2019. A pasta ganhou esse apelido após a unificação das pastas da Fazenda, Planejamento e Indústria. 


Anúncio

Fonte: IG ECONOMIA

Leia Também:  Parcela do IPVA-SP vence nesta quarta-feira para novo grupo

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA