Search
Close this search box.

ECONOMIA

Campos Neto diz que há espaço para redução dos juros ‘lá na frente’

Publicado em

Roberto Campos Neto comenta sobre redução dos juros
Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil – 05/04/2023
Roberto Campos Neto comenta sobre redução dos juros

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, afirmou nesta segunda-feira (12) que o mercado financeiro está recebendo positivamente as medidas adotadas pela equipe econômica do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Diante disso, Campos Neto falou em reduzir a taxa básica de juros da economia brasileira, a Selic.

“O mercado está dando credibilidade ao que está sendo feito, o que abre espaço para uma atuação em política monetária lá na frente”, disse o presidente do BC em encontro com empresários promovido pelo Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV).

Entre no canal do Brasil Econômico no Telegram e fique por dentro de todas as notícias do dia. Siga também o perfil geral do Portal iG

Atualmente em 13,75% ao ano, a Selic tem gerado atritos entre o governo e o BC. A próxima reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) do banco acontece na próxima semana, mas a redução dos juros ainda não deve acontecer.

Segundo Campos Neto, o cenário econômico brasileiro “clareou um pouco”, com “surpresas boas”, como o alto crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) e a contenção da inflação. No primeiro trimestre deste ano, o PIB brasileiro cresceu 1,9% , superando todas as expectativas.

Leia Também:  Quarta parcela do IPVA-SP vence na quinta para novo grupo

“Com o número do primeiro trimestre, acho que vai ser muito difícil essa revisão parar. Muito provavelmente vamos ter revisões para próximo de 2% ou até para cima, pelo efeito base do primeiro trimestre”, disse Campos Neto.

Fonte: Economia

Anúncio

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA