Search
Close this search box.

EDUCAÇÃO

ASSEMBLEIA GERAL: Professores podem deflagrar greve em MT

Publicado em

O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) realizará nesta segunda-feira (8), a partir das 14 horas, com concentração no estacionamento de visitantes da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT)), a primeira Assembleia Geral da categoria, em 2021. Após a reunião, assegurada dentro do protocolo de segurança contra a Covid-19: distanciamento, uso de máscara e álcool gel, os participantes prosseguirão em carreata pelas ruas da Capital.

A Assembleia Geral está marcada após dois dias de debates no Conselho de Representantes do Sintep/MT (6 e 7 de fevereiro). A categoria atravessa o estado de greve, deflagrado já no Conselho de Representantes em dezembro. O debate, desta vez, tratará da deliberação ou não da greve geral por tempo indeterminado.

Os profissionais protestam contra oque classificam de “desmonte desenfreado aos direitos dos trabalhadores da educação pública, em especial ao calote salarial”.

Além disso, os servidores farão cobranças pela recomposição salarial (RGA). Também protestam contra  à pressão por volta às aulas sem condições de segurança, e o “descompromisso do governo Mauro Mendes às Leis da Carreira, a desvalorização dos trabalhadores e descaso com a educação pública gratuita”.

Leia Também:  Prazo para pré-cadastro de matrículas termina amanhã, dia 17

“Há muitos anos não vivenciávamos na Educação Pública um quadro tão ameaçador as conquistas da carreira, aos direitos dos trabalhadores, mas principalmente, ao ensino público gratuito”, destaca o presidente do SIntep/MT, Valdeir Pereira.

Fonte: FOLHA MAX

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

EDUCAÇÃO

Elaine Lovatel fala de suposto rapto em escola em Lucas do Rio Verde

Publicados

sobre

Elaine Lovatel, secretária de educação de Lucas do Rio Verde, falou agora com a equipe do Terra MT Digital sobre o suposto rapto que ocorreu em uma escola de Lucas do Rio Verde no bairro Jardim das Palmeiras, na ultima sexta-feira (31).

 

Segundo a secretária, ela teve conhecimento do áudio na própria sexta-feira (31) e nas primeiras horas desta segunda-feira (03), e esteve em reunião com o corpo da escola para entender como o fato teria acontecido.

 

A secretária afirmou ainda que não houve descaso dos servidores como a mãe mecionou no áudio, o que aconteceu foi procedimento padrão que a escola adota, em primeiro orientar a mãe a voltar em casa para verificar de fato se a criança está em casa, ao contrário se a criança não estiver na residência é pedido para a mãe voltar à escola para que as medidas cabíveis sejam tomadas.

 

Veja a entrevista na integra.

 

Anúncio

 

 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Unicamp abre 52 oportunidades; salários podem chegar à R$ 7,5 mil
Continue lendo

LUCAS DO RIO VERDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA