ESPORTES
Alunos da Secretaria de Cultura de Lucas do Rio Verde são campeões mundiais de Capoeira
Mais um título para Lucas do Rio Verde! Alunos da Oficina de Capoeira da Secretaria de Cultura e Turismo conquistaram o pódio e trouxeram o título de campeão do Campeonato Mundial de Capoeira.
Com uma delegação de 05 atletas, a competição aconteceu dos dias 24 a 26 de maio em Paris, na França. Todos os alunos subiram ao pódio e se destacaram em três categorias, realizando o sonho de participarem de uma competição internacional representando o município de Lucas do Rio Verde através da cultura e do esporte.
“Conseguimos realizar um sonho que nunca passou pela nossa cabeça. Foi muito emocionante fazer essa viagem, conhecer outros atletas, ter essa experiência fora do país e trazer o título de campeã, estou muito feliz”, contou a capoeirista Melissa Kluge, de 12 anos, que ficou em 1º lugar na categoria 11 e 12 anos (feminino).
Além de Melissa, os alunos David (Pimpolho), Felipe (Floreio), Gilmar (Fênix) e Mateus (Polegar), conquistaram a oportunidade de participar do campeonato mundial após competirem a Copa Ouro de Capoeira, que foi realizada no mês de abril, na cidade de Diamantino. Com o apoio do poder público, familiares, amigos e patrocinadores, a tão sonhada viagem foi possível.
“Foi uma alegria muito grande poder estar ao lado da Melissa nessa conquista dela tão importante, tão significativa, além de poder acompanhar os outros atletas e verem eles no pódio. Lucas do Rio Verde é uma cidade que oferece essas oportunidades na cultura, no esporte e, vim para a França, com todo esse apoio, para ver essas crianças realizando um sonho e representando a cidade, é gratificante demais. Agradeço a todos pelo apoio nessa viagem”, contou Aida Kluge, mãe da atleta Melissa.
O professor da turma, Mestrando Anjo, também subiu ao pódio e foi campeão na categoria profissional. O capoeirista também carrega o título de campeão em 2017 e vice-campeão em 2023, pelo Grupo Alcateia de Capoeira.
A Oficina de Capoeira acontece na sede da Secretaria de Cultura e Turismo, no bairro Cidade Nova, e no Espaço Viva Cultura – Unidade Ema, no bairro Cerrado. As aulas são gratuitas e voltadas para crianças, adolescentes e adultos, a partir de 06 anos.
As vagas para oficina continuam abertas. Os interessados devem se matricular na Secretaria de Cultura e Turismo, que fica localizada na Avenida São Paulo, nº 363 E, bairro Cidade Nova. Atendimento de segunda a sexta-feira: 7h às 11h e 13h às 17h.
Para outras oficinas culturais as vagas são abertas trimestralmente e divulgadas através do site da prefeitura e das redes sociais da secretaria, pelo Facebook: Viva Cultura LRV e Instagram: vivacultura.lrv.
Confira o resultado:
Categoria 11 e 12 anos (Feminino):
Melissa (Bentivi) – 1º lugar
Categoria de 11 e 12 anos (Masculino):
Felipe (Floreio) – 2º lugar
Categoria 13 e 14 anos (Masculino):
Mateus (Polegar) – 1º lugar
David (Pimpolho) – 2º lugar
Gilmar (Fênix) – 3º lugar
-
LUCAS DO RIO VERDE6 dias agoCaso Gleici pode ter reviravolta; veja novo vídeo do momento que engenheiro esfaqueia mulher e filha de 8 anos. imagens fortes!
-
SORRISO4 dias agoImagem de menino resgatado nos EUA reacende esperança no caso de irmãos desaparecidos; crianças têm ligação com Sorriso
-
LUCAS DO RIO VERDE7 dias agoHomem é preso após suspeita de agredir esposa no bairro Alvorada
-
LUCAS DO RIO VERDE5 dias agoCasal é sequestrado após recusar “corre” e acabam sendo salvos pela GCM; drogas foram apreendidas em Lucas do Rio Verde
-
LUCAS DO RIO VERDE3 dias agoJosias José de Lima, ex-presidente de bairro mototaxista querido, morre após luta contra o câncer
-
LUCAS DO RIO VERDE1 dia agoIdentificado homem que morreu no Hospital São Lucas após ser liberado de Pronto Atendimento
-
LUCAS DO RIO VERDE3 dias agoRanger fica destruída em grave acidente com caminhão na MT-449
-
LUCAS DO RIO VERDE16 horas agoAdolescente sai para ir à escola e não retorna para casa; família busca informações