ESPORTES

Alunos da Secretaria de Cultura de Lucas do Rio Verde são campeões mundiais de Capoeira

Publicado em

Mais um título para Lucas do Rio Verde! Alunos da Oficina de Capoeira da Secretaria de Cultura e Turismo conquistaram o pódio e trouxeram o título de campeão do Campeonato Mundial de Capoeira.

Com uma delegação de 05 atletas, a competição aconteceu dos dias 24 a 26 de maio em Paris, na França. Todos os alunos subiram ao pódio e se destacaram em três categorias, realizando o sonho de participarem de uma competição internacional representando o município de Lucas do Rio Verde através da cultura e do esporte.

“Conseguimos realizar um sonho que nunca passou pela nossa cabeça. Foi muito emocionante fazer essa viagem, conhecer outros atletas, ter essa experiência fora do país e trazer o título de campeã, estou muito feliz”, contou a capoeirista Melissa Kluge, de 12 anos, que ficou em 1º lugar na categoria 11 e 12 anos (feminino).

Além de Melissa, os alunos David (Pimpolho), Felipe (Floreio), Gilmar (Fênix) e Mateus (Polegar), conquistaram a oportunidade de participar do campeonato mundial após competirem a Copa Ouro de Capoeira, que foi realizada no mês de abril, na cidade de Diamantino. Com o apoio do poder público, familiares, amigos e patrocinadores, a tão sonhada viagem foi possível.

Leia Também:  Sob o comando de Luciano Dias, União se reapresenta aos treinos visando a Série D

“Foi uma alegria muito grande poder estar ao lado da Melissa nessa conquista dela tão importante, tão significativa, além de poder acompanhar os outros atletas e verem eles no pódio. Lucas do Rio Verde é uma cidade que oferece essas oportunidades na cultura, no esporte e, vim para a França, com todo esse apoio, para ver essas crianças realizando um sonho e representando a cidade, é gratificante demais. Agradeço a todos pelo apoio nessa viagem”, contou Aida Kluge, mãe da atleta Melissa.

O professor da turma, Mestrando Anjo, também subiu ao pódio e foi campeão na categoria profissional. O capoeirista também carrega o título de campeão em 2017 e vice-campeão em 2023, pelo Grupo Alcateia de Capoeira.

A Oficina de Capoeira acontece na sede da Secretaria de Cultura e Turismo, no bairro Cidade Nova, e no Espaço Viva Cultura – Unidade Ema, no bairro Cerrado. As aulas são gratuitas e voltadas para crianças, adolescentes e adultos, a partir de 06 anos.

As vagas para oficina continuam abertas. Os interessados devem se matricular na Secretaria de Cultura e Turismo, que fica localizada na Avenida São Paulo, nº 363 E, bairro Cidade Nova. Atendimento de segunda a sexta-feira: 7h às 11h e 13h às 17h.

Leia Também:  Pré-jogo: Luverdense e Mixto duelam pela vaga na Série D

Para outras oficinas culturais as vagas são abertas trimestralmente e divulgadas através do site da prefeitura e das redes sociais da secretaria, pelo Facebook: Viva Cultura LRV e Instagram: vivacultura.lrv.

Anúncio

Confira o resultado:

Categoria 11 e 12 anos (Feminino):
Melissa (Bentivi) – 1º lugar

Categoria de 11 e 12 anos (Masculino):
Felipe (Floreio) – 2º lugar

Categoria 13 e 14 anos (Masculino):
Mateus (Polegar) – 1º lugar
David (Pimpolho) – 2º lugar
Gilmar (Fênix) – 3º lugar

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA