ESPORTES

Athletico Paranaense vence e complica a vida do Santos no Brasileirão

Publicado em

Um sorriso no rosto na despedida. Em sua última partida na Ligga Arena em 2023, o Athletico teve uma boa atuação diante do Santos, neste domingo (3), conquistou o triunfo pelo placar de 3 a 0 e deu uma alegria ao torcedor no final da temporada.Vitor Bueno abriu a conta com um gol de falta no primeiro tempo. Madson ampliou a contagem na etapa final. E Willian marcou um golaço nos acréscimos. O jogo também teve o adeus de Vitor Roque à torcida athleticana.

Com o resultado, o Furacão chegou a 56 pontos no Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro ocupa a oitava posição e garantiu um lugar na terceira fase da Copa do Brasil de 2024.

O último compromisso da temporada está marcado para a próxima quarta-feira (6). Às 21h30, o Athletico enfrenta o Cuiabá, na Arena Pantanal.

Veja os melhores momentos do jogo

O Jogo

O Furacão foi melhor que o Santos desde o apito inicial. Em dois bons passes de Christian, Vitor Roque e Vitor Bueno tiveram a oportunidade finalizar.

Mas o Santos lutava por uma vitória para se afastar da zona de rebaixamento. E quando Soteldo fez um bom passe para Joaquim, Bento apareceu para evitar o gol adversário.

Vitor Roque era um tormento constante para a defesa santista, que tinha que recorrer às faltas para pará-lo. Em uma delas, Vitor Bueno cruzou na cabeça de Madson, que parou em outra boa defesa do goleiro santista.

Leia Também:  Polícia Militar prende trio empurrando bicicletas furtadas de loja

Cruzeiro e Athletico Paranaense ficam só no empate, em Belo Horizonte

 

Já nos acréscimos da primeira etapa, quem sofreu falta na entrada da área foi Fernandinho. O cronômetro já marcava 50′ quando Vitor Bueno foi para a cobrança. A bola passou pela barreira e entrou no cantinho. Furacão em vantagem!

Anúncio

Na segunda etapa, o Santos teve que ir para cima. Mas o Athletico estava bem postado na defesa e não permitiu que o adversário chegasse com perigo.

O Rubro-Negro voltou a ameaçar com uma cabeçada de Thiago Heleno e um chute de fora da área de Cuello. E aos 29′, Vitor Bueno acertou um cruzamento perfeito, que encontrou Madson nas costas da marcação. Bola no contrapé do goleiro e na rede!

Fernandinho quase marcou em uma bomba de fora da área, que o goleiro espalmou. Mas o jogo não terminaria sem um golaço. Aos 47′, Bruno Peres cruzou para Willian, que girou para cima da marcação e mandou um chutaço, que entrou rente à trave!

Ficha técnica: Athletico Paranaense 3×0 Santos
Campeonato Brasileiro 2023: 37ª rodada
Data: 03/12/2023 (domingo)
Horário: 18h30
Local: Ligga Arena

Fortaleza vence o Goiás pelo Brasileirão e se classifica para a Sul-Americana

 

Leia Também:  Acusado de matar colega com tiro de espingarda na cabeça é preso

Público total: 21.823
Público pagante: 21.056
Renda: R$ 1.152.400,00

Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
Quarto árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
Árbitro de vídeo: Charly Wendy Straub Deretti (SC)

Athletico Paranaense: Bento; Cacá, Thiago Heleno e Kaique Rocha; Madson (Bruno Peres, aos 31′ do 2º tempo), Fernandinho (Dudu Kogitzki, aos 50′ do 2º tempo), Erick e Cuello; Vitor Bueno (Zapelli, aos 31′ do 2º tempo), Vitor Roque (Willian, aos 38′ do 2º tempo) e Christian (Alex Santana, aos 31′ do 2º tempo)
Técnico: Wesley Carvalho
Gols: Vitor Bueno, aos 50′ do primeiro tempo; Madson, aos 29′, e Willian, aos 47′ do segundo tempo
Cartões amarelos: Fernandinho, Thiago Heleno, Erick, Alex Santana e Cacá

Santos: João Paulo; Lucas Braga, Joaquim, Messias e Dodô (Mendoza, aos 23′ do 2º tempo); Tomás Rincón (Morelos, aos 39′ do 2º tempo), Rodrigo Fernández (Gabriel Inocêncio, aos 39′ do 2º tempo), Jean Lucas e Nonato (Lucas Lima, aos 32′ do 2º tempo); Soteldo e Julio Furch (Marcos Leonardo, aos 32′ do 2º tempo)
Técnico: Marcelo Fernandes
Cartões amarelos: Tomás Rincón, Joaquim e Morelo

Anúncio

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA