ESPORTES

Botafogo busca novo socorro a ilustres para pagar atrasados

Publicado em

Na corrida para evitar que os atrasos de salários cheguem a três meses, o Botafogo terá de pedir socorro – mais uma vez – a figuras ilustres que têm o hábito de ajudar o clube do coração. Carlos Augusto Montenegro, Claudio Good, Ricardo Rotenberg e Manoel Renha são os alvinegros escalados para apagar novo incêndio.

O quarteto busca recursos para pagar de uma a duas folhas salariais o mais rapidamente possível. Atualmente, o Botafogo deve aos jogadores dois meses salários, imagem e premiações referentes à participação no último Brasileiro e por classificações na Copa Sul-Americana.

Presidente na conquista do Brasileiro de 1995, um dos títulos mais importantes da história do Glorioso, Carlos Augusto Montenegro corriqueiramente empresta o dinheiro ao Botafogo. Recentemente, quitou débitos com o elenco e avalizou a contratação de Diego Souza. Na apresentação do camisa 7, o vice de futebol, Gustavo Noronha, fez um agradecimento público a Montenegro.

Claudio Good foi vice de finanças nas gestões de Bebeto de Freitas e Maurício Assumpção. Economista, é mais uma figura que investe no clube em momentos difíceis. Ajudou o Botafogo a trazer Rodrigo Aguirre, contratado com pompas no ano passado, ao lado de Montenegro e o empresário Felipe Neto, influenciador digital.

Leia Também:  Cuiabá busca título inédito do Brasileirão de Aspirantes

Vice comercial de marketing de Nelson Mufarrej, Ricardo Rotenberg, apesar das dificuldades para encontrar um patrocinador master, é outro incumbido da tarefa de não deixar que os atrasos cheguem a três meses, o que permitiria aos jogadores acionarem a Justiça em busca de rescisões unilaterais.

Manoel Renha, diretor geral de futebol da base, também teve papel importante em retomadas financeiras do clube. Internamente, a abnegação de Renha em busca por recursos é destacada por figuras importantes do Alvinegro.

Montenegro, Renha, Good e Rotenberg têm conversas diárias na luta por soluções. Um deles afirma que estão “sem dormir” por estratégias para amenizar o clima que, invariavelmente, pode acabar influenciando no desempenho esportivo do Glorioso.

Fonte: G1

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA