Search
Close this search box.

ESPORTES

Com gol de Pedro, Flamengo bate o Boavista por 1 a 0 no Maracanã

Publicado em

Pela sexta rodada do Cariocão, o Flamengo venceu o Boavista por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (1), no Maracanã. O único gol do Mengão foi marcado por Pedro, que já balançou as redes 75 vezes com o Manto Sagrado.

Agora, a equipe rubro-negra vira a chave para o Mundial de Clubes e embarca para o Marrocos nesta quinta-feira (2). A competição está sendo disputada entre os dias 1 e 11 de fevereiro.

O jogo

Com o que tem de melhor, o Flamengo começou a partida valorizando a posse de bola no campo ofensivo, enquanto o Boavista ficava fechado atrás esperando as oportunidades para descer nos contra-ataques. Aos cinco minutos, o time rubro-negro chegou com perigo pela primeira vez. Após escanteio cobrado na área, Léo Pereira cabeceou no canto e o goleiro Fernando conseguiu fazer a defesa.

O Mais Querido tinha paciência para tocar a bola de um lado para o outro, com bastante movimentação no setor de meio-campo. Aos 23’, Arrascaeta deu belo lançamento para Pedro dentro da área, o camisa 9 tentou a finalização de calcanhar, mas o goleiro pulou no canto esquerdo para fazer a defesa. Aos 28’, Gerson recebeu na entrada da área e soltou a bomba. A bola carimbou a trave, e no rebote, Thiago Maia chutou por cima da meta do Boavista.

Na reta final da primeira etapa, o time de Saquarema passou a ameaçar mais o gol rubro-negro. Tanto é que, aos 32’, Peu cobrou falta com perigo e obrigou Matheus Cunha a fazer grande defesa, colocando para escanteio. Na sequência, o Fla desceu para o ataque e Everton Ribeiro, sem deixar a bola cair, chutou firme de canhota da intermediária. O goleiro fez a defesa. Aos 41’, Gabi tentou um toquezinho de cobertura sobre Fernando, a bola quicou e saiu por cima do travessão. A arbitragem já tinha assinalado impedimento do camisa 10. A etapa inicial terminou sem gols.

Leia Também:  Rafaela Silva é campeã do Grand Slam de Antalya e faz dobradinha com Jéssica Lima, bronze no 57kg

O Mais Querido voltou para a segunda etapa dominando a posse de bola e pressionando o Boavista. A equipe rubro-negra seguia criando chances de gol, mas pecava no último passe. Um pouco antes da parada técnica, o Mister Vitor Pereira promoveu as primeiras mudanças no time. Entraram em campo Ayrton Lucas, Erick e Cebolinha, nos lugares de Filipe Luís, Thiago Maia e Everton Ribeiro, respectivamente. As trocas foram para tentar furar o bloqueio defensivo feito pelo Boavista.

Até que aos 22’, o Mengão finalmente encontrou uma brecha para abrir o placar. Gabi fez ótimo cruzamento pela direita, Pedro conseguiu se deslocar na área e se jogou para empurrar a bola para o fundo da rede: 1 a 0. O camisa 9 chegou ao 75º gol em 164 partidas com o Manto Sagrado. Já Gabigol somou a sua 39ª assistência em 215 jogos pelo Fla.

Anúncio

Por muito pouco o Rubro-Negro não fez o segundo aos 45’. Cebolinha tabelou com Gabi e bateu de primeira para defesa à queima-roupa do goleiro, que espalmou para escanteio. Fim de jogo no Maraca com vitória rubro-negra!

Leia Também:  Flamengo e Fluminense jogam pelo título da Taça Guanabara

Agora é foco total no Mundial! O Mengão embarca nesta quinta-feira (2) para o Marrocos, com cobertura total da FlaTV a partir das 18h30.

Próximo compromisso
O Mais Querido volta a campo na próxima terça-feira (7) contra o vencedor de Al Hilal x Wydad Casablanca, em Tanger, no Marrocos, pela semifinal do Mundial de Clubes. A partida será disputada às 16h (de Brasília).

Escalação do Flamengo
Matheus Cunha; Matheuzinho, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís (Ayrton Lucas); Thiago Maia (Erick), Gerson, Everton Ribeiro (Cebolinha) e Arrascaeta (Matheus França); Gabi e Pedro (Marinho).
Técnico: Vitor Pereira.

Escalação do Boavista
Fernando; Jairo, Diogo Rangel (Carlos Daniel), Kevem, Elivelton e Peu; Israel (Alex Galo), Ryan Guilherme e Matheus Alessandro; Wandinho (Berê) e Marquinhos (Éder Lima).
Técnico: Leandrão.

Ficha técnica
Flamengo 1×0 Boavista – 6ª Rodada do Campeonato Carioca
Local: Maracanã, RJ
Data e hora: 01/02/2023 às 21h10
Arbitragem: Yuri Elino Ferreira da Cruz, Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Fabiana Nobrega Pitta
Cartões amarelos: Everton Ribeiro (FLA), Léo Pereira (FLA), Gerson (FLA), Peu (BOA) e Alex Galo (BOA)
Gol: Pedro (22’2ºT).

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Anúncio
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA