ESPORTES
Corinthians e Flamengo empatam em jogo disputadíssimo pela primeira final da Copa do Brasil
Publicado em
13 de outubro de 2022 - 00:35por
Da RedaçãoEm partida movimentada, o Flamengo empatou em 0 a 0 com o Corinthians, na noite desta quarta-feira (1210), na Neo Química Arena, pelo primeiro jogo das finais do torneio nacional.
O vencedor da partida da próxima quarta-feira (19), no Maracanã, será o campeão; qualquer empate levará a decisão para os pênaltis. Com o cartão amarelo recebido neste jogo, João Gomes, que estava pendurado, foi suspenso e está fora da finalíssima.
Primeiro tempo
O Flamengo começou a partida marcando a saída de bola do adversário. Já no primeiro lance ofensivo rubro-negro, Gabi trouxe para dentro e soltou a bomba de canhota, que passou perto da trave direita do goleiro Cássio. A resposta do time paulista veio em poucos minutos, em duas bolas alçadas na área, mas pecando nas finalizações. Aos 11 minutos, Everton Ribeiro e Pedro protagonizaram um belo lance: o capitão passou na medida, em profundidade para o centroavante, que estava bem posicionado à esquerda da pequena área; cara a cara com Cássio, o camisa 21 tentou tirar do arqueiro com uma cavadinha, mas a redonda não foi no alvo.
O início da primeira etapa seguia com o Corinthians buscando subir a marcação, mas o Flamengo não se intimidou e seguiu pressionando, dominando amplamente a posse de bola e obrigando o adversário a se fechar no campo de defesa. Nas poucas vezes em que apareceram no ataque, os paulistas não levaram perigo à meta do goleiro Santos, mas tampouco o Mais Querido conseguia criar chances reais de gol, até os 27 minutos, quando De Arrascaeta cruzou com veneno em busca de Gabriel Barbosa, que não alcançou para empurrar para a rede no segundo pau. Chance mais clara veio logo depois, aos 30, em boa arrancada rubro-negra: João Gomes roubou a bola de Fagner na ponta esquerda e Pedro ficou com ela, para disparar e tocar para Gabigol, dentro da área; o camisa 9 conseguiu tocar, mas Cássio chegou na dividida e evitou a abertura do placar.
Faltando 10 minutos para o intervalo, o Corinthians cresceu ofensivamente e também teve a chance de inaugurar o marcador em bom momento na partida. Aos 35, Adson tocou para Yuri Alberto bater cruzado e tirar tinta da trave de Santos. Mas a principal oportunidade do adversário foi aos 41, novamente com Yuri Alberto, que foi travado por Thiago Maia na hora do arremate – quase um gol do volante rubro-negro, que salvou o Flamengo em momento de muita lucidez. Antes de o apito do árbitro anunciar o fim do primeiro tempo, ambas equipes chegaram, em três chutes de longa distância: Renato Augusto para um lado e Gabigol e Thiago Maia para o outro.
Segundo tempo
O Rubro-Negro teve grande chance já no primeiro minuto da etapa complementar, com uma falta de Gil sobre Pedro na entrada da grande área; na cobrança, De Arrascaeta tirou demais da barreira e a bola foi por cima do travessão. No retorno do vestiário ao gramado, o técnico Dorival Júnior pediu uma troca de passes mais rápida de seus comandados – e o time atendeu em boa jogada aos seis minutos. Após boa trama, Pedro escorou para João Gomes, que encontrou Gabigol dentro da área; o atacante chutou firme, cruzado, mas a bola desviou e saiu para córner. Em mais uma bela jogada coletiva, aos 12, Léo Pereira lançou Everton Ribeiro, que ajeitou de cabeça para o meio; Gabriel bateu de primeira à queima-roupa e obrigou Cássio a operar um milagre. A resposta alvinegra veio com Renato Augusto, em arremate de chapa de fora da área.
Aos 20, um pombo sem asa de David Luiz machucou o coração do torcedor rubro-negro explodindo caprichosamente no travessão de Cássio, no que seria um golaço de derrubar a coruja. Esta foi só a primeira das três chances claras de gol que se sucederam no campo de ataque rubro-negro. Aos 22, foi a vez de Everton Ribeiro exigir boa defesa de Cássio após chute forte; em seguida, Gabi recebeu de Pedro na entrada da área e chutou cruzado, mas a bola desviou na marcação e passou raspando a trave.
Aos 34, o Corinthians chegou com Giuliano, que bateu forte de direita, na entrada da área, mas Léo Pereira se atirou na frente da bola para proteger a meta de Santos em lance salvador. O Flamengo respondeu com bom chute de Pedro e cobrança perigosa de escanteio de Filipe Luís. A equipe crescia na partida nos minutos finais, até que, aos 43 minutos, falhas nos refletores do estádio levaram à paralisação temporária da partida. David Luiz chegou a cabecear para balançar a rede, mas o lance já não valia nada.
Quando a bola voltou a rolar, o duelo seguiu quente. O Flamengo teve grande chance, mais uma vez, com David Luiz, em nova cobrança de escanteio. Já o Corinthians levou perigo com Fábio Santos pouco antes do apito final do árbitro.
Próximo compromisso
O Flamengo volta a campo neste sábado (15), às 20h30, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe recebe o Atlético-MG, no estádio do Maracanã, antes da finalíssima da Copa do Brasil, na quarta-feira (19), às 21h45, que também será no Mário Filho.
Ficha técnica
Corinthians 0x0 Flamengo
Final 1 – Copa do Brasil 2022
Local: Neo Química Arena, Itaquera, São Paulo-SP
Data e hora: 12/10/2022
Arbitragem: Braulio da Silva Machado (SC), Kleber Lucio Gil (SC), Guilherme Dias Camilo (MG), Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Cartões amarelos: João Gomes (FLA), Yuri Alberto (COR)
Flamengo: Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes (Vidal), Everton Ribeiro (Fabricio Bruno) e De Arrascaeta (Victor Hugo); Gabi (Everton Cebolinha) e Pedro. Técnico: Dorival Júnior
Corinthians: Cássio; Fagner, Gil, Balbuena e Fábio Santos; Fausto Vera, Du Queiroz (Ramiro), Renato Augusto (Giuliano) e Adson (Gustavo Mosquito); Róger Guedes (Mateus Vital) e Yuri Alberto. Técnico: Vítor Pereira
Fonte: Agência Esporte
Corpo de Bombeiros combate incêndio em carreta na BR-163 em Sinop
Temporal derruba telhado e assusta moradores em Tangará da Serra (MT); veja vídeos
Syngenta Seeds doa 13 mil sacos de híbridos de milho para apoiar a agricultura do Rio Grande do Sul – MAIS SOJA
Família procura piloto que desapareceu em voo há mais de 2 meses em MT
Governador afirma que déficit de armazenagem e seguro agrícola são principais desafios para o agro em MT
Lucas do Rio Verde
Novas licitações estão disponíveis no site da Prefeitura
(Foto: Ascom Prefeitura/Patricia Pires) Leia Também: Inter vence Santos e retoma vice-liderança do Brasileirão
Homem Ignora Medida Protetiva e Ameaça Ex-Esposa e Policiais em Lucas do Rio Verde
A Polícia Militar foi chamada para uma ocorrência no bairro Jardim Primavera, onde um homem desrespeitou uma medida protetiva contra...
Lucas do Rio Verde registra 1.199 alvarás para novas construções de janeiro a outubro
Entre janeiro e outubro deste ano, Lucas do Rio Verde concedeu 1.199 alvarás para novas obras residenciais e comerciais, superando...
Homem supostamente embriagado colide contra carreta parada em Lucas do Rio Verde
Na madrugada de hoje (27), dois homens foram encaminhados ao Hospital São Lucas após colidirem contra uma carreta que estava...
Equipe da Assistência Social realiza abordagens à população em situação de rua em Lucas do Rio Verde
(Foto: Ascom Prefeitura/Andrew Aragão) Leia Também: Tite diz que confia em volta de Neymar para jogo contra Coreia do Sul
MAIS LIDAS DA SEMANA
- LUCAS DO RIO VERDE6 dias ago
Acidente entre ônibus e picape deixa um morto na BR-163, próximo Lucas do Rio Verde
- CUIABÁ3 dias ago
Motociclista tenta ultrapassar, perde controle e garupa morre esmagada
- CUIABÁ4 dias ago
Homem atira no marido de sua ex em frente à residência do casal em MT; veja vídeo
- CIDADES3 dias ago
Mulher é arrastada para área de mata e estuprada em plena luz do dia em MT
- CIDADES3 dias ago
Mulher é assassinada no interior de Mato Grosso; câmera flagra suspeita fugindo; veja vídeo
- VÁRZEA GRANDE5 dias ago
Moradora de VG que morreu durante lipoaspiração sofreu tromboembolismo pulmonar
- CIDADES3 dias ago
Chuva com ventania derruba muros, árvores e poste em MT; veja vídeo
- LUCAS DO RIO VERDE4 dias ago
Homem de 39 anos é procurado pela polícia após estuprar a cunhada em Lucas do Rio Verde