ESPORTES
Cuiabá vira contra a Chape e assume liderança da série B

Legenda: FOTO- GAZETA DIGITAL
No mundo do futebol existe um ditado muito conhecido entre os cartolas: “o jogo só acaba quando o juiz apita”, ditado esse que se fez presente nesta sexta-feira (28) na Arena Pantanal. O Cuiabá EC conseguiu uma virada "mágica" frente à Chapecoense, em jogo válido pela 5ª rodada da série B.
No primeiro tempo, os donos da casa começaram bem a partida, mas quem conseguiu marcar o primeiro tento foi o time de Santa Catarina. Aos 6 minutos, Paulinho Moccelin contou com a sorte, a bola foi rebatida no zagueiro Anderson Conceição e voltou para o atacante marcar o primeiro dele no campeonato.
Mesmo após o gol, o Cuiabá não parou de ser incisivo no ataque, mantendo o mesmo volume de jogo durante toda partida. Aos 6 minutos da segunda etapa, houve uma confusão na lateral, Hayner acertou a barriga de Anselmo Ramon, que revidou com um tapa no rosto do adversário, o bandeira alertou o árbitro sobre as agressões mútuas, que acabou expulsando os dois jogadores.
Daí em diante o desenho da partida ficou bem definido, o time da casa pressionando e os visitantes se defendendo como podia.
Não é a toa que o futebol é o esporte mais apaixonante entre os brasileiros. As duas equipes resolveram deixar a emoção para os minutos finais. Quando o time catarinense pensou que levaria os 3 pontos para Chapecó, Anderson Conceição de cabeça e Yago com um chute rasteiro nos acréscimos mudaram o cenário da partida.
O autor do gol da virada, Yago exaltou a vitória do time e a boa campanha no campeonato. "Parabéns para o grupo que lutou até o final. Fui coroado com o gol. Dedicar o gol para meu filho, minha filha que está vindo. Para a família inteira. Cuiabá é isso, dedicação até o final”, comemorou o atacante.
Com o resultado, o Dourado mantém a invencibilidade na série B e assume a liderança isolada da competição com 13 pontos, já a Chapecoense perde a invencibilidade no campeonato e cai para 3ª colocação.

As equipes voltam a campo na próxima terça-feira. O Cuiabá enfrenta o Botafogo-SP, às 17h, em Ribeirão Preto. E a Chapecoense recebe o Juventude às 20h30. Os duelos serão válidos pela 6ª rodada da Série B.
FICHA TÉCNICA:
CUIABÁ 2 x 1 CHAPECOENSE
CUIABÁ – João Carlos; Hayner, Everton Sena, Anderson Conceição e Romário; Auremir (Lucas Ramon), Rafael Gava (Fabrício Daniel), Elvis (Matheus Barbosa) e Felipe Ferreira (Yago); Jenison e Felipe Marques (Maxwell). Técnico: Marcelo Chamusca.
CHAPECOENSE – João Ricardo; Ezequiel (Vini Locatelli e depois Rone), Joílson, Luiz Otávio e Alan Ruschel; Willian Oliveira, Anderson Leite (Ronei), Aylon (Rafael Santos) e Matheus Ribeiro; Paulinho Mocellin (Paulinho) e Anselmo Ramon. Técnico: Umberto Louzer.
GOL – Paulinho Mocellin, aos 6 minutos do primeiro tempo. Anderson Conceição, aos 47, e Yago, aos 48 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Maxwell e Lucas Ramon (Cuiabá). Paulinho Moccelin e Alan Ruschel (Chapecoense).
CARTÕES VERMELHOS – Hayner (Cuiabá). Anselmo Ramon (Chapecoense)
ÁRBITRO – Fábio Augusto Santos Sá Junior (SE).
RENDA E PÚBLICO – Jogo sem torcida.
LOCAL – Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Fonte: GAZETA DIGITAL
-
GERAL5 dias agoMotorista de aplicativo é obrigado a gravar despedida e citar nomes antes de ser executado a tiros; Veja Vídeo
-
GERAL5 dias ago“TENHO CARA DE OTÁRIO?” Corno pega a mulher peladona com outro homem no Motel; Veja Vídeo
-
GERAL5 dias agoProstituta filma empresário após suposto calote em boate: ”Dá tchauzinho pra sua esposa”; Veja Vídeo
-
CIDADES4 dias agoABSURDO IMAGENS FORTES: Filho de 12 @nos agredindo a própria mãe após pedir mais comida e ouvir “não”; VEJA VIDEO
-
GERAL5 dias ago“Aqui ó, no meio das minhas perna”: Travesti expõe companheiro em vídeo após descobrir relacionamentos paralelos; Veja Vídeo
-
VÍDEOS4 dias agoIMAGENS FORTES: homem mata criança de 2 anos após mãe recusar pedido de casamento; suspeito troca tiros com a polícia e é preso
-
LUCAS DO RIO VERDE4 dias agoExpolucas 2026: saiba qual é uma das atrações confirmadas para o evento
-
CIDADES4 dias agoIMAGEM FORTE; Jovem é encontrada morta nos fundos de casa e marcas no pescoço levantam suspeita de estrangulamento






