ESPORTES

Janela de transferências complica situação de times da Série B

Publicado em


A primeira janela de transferências do futebol brasileiro de 2023 se encerra no próximo dia 4 de abril e isso pode complicar a situação das equipes que foram bem na série B.

A “Janela”, determinada pela CBF a partir de 5 de abril os jogadores livres no mercado podem ser contratados até a reabertura, entre 3 de julho e 2 de agosto.

O problema é que alguns times, como o Água Santa de Diadema (SP) que se classificou para a final contra o Palmeiras, mas pode ficar sem elenco para o segundo jogo da final que será no dia 9, ou seja, 5 dias depois do encerramento dos contratos.

Como a equipe não disputa outros campeonatos, pela lógica, o elenco estaria livre para ir jogar em outros times (e alguns já atétêm novos contratos), desfalcando a equipe que enfrentou e venceu o Bragantino na segunda-feria (20.03), e conquistou a vaga contra o Palmeiras, na final do Paulistão 2023

A princípio, o jogo de ida da final do Paulistão acontece no dia 2 de abril, com mando do Água Santa, em local ainda não definido. Contra o Bragantino, o time mandou na Vila Belmiro, em Santos. Nesta primeira partida da decisão, o time de Diadema ainda contaria com os atletas. Carpini confirmou que gostaria de atuar novamente em Santos.

Leia Também:  Vasco vence o Fluminense e respira na luta contra o rebaixamento no Brasileirão

“Como não é possível jogar na nossa casa, por questões do regulamento da competição, gostaria de jogar a final na Vila Belmiro. Por uma identidade do Santos e dessa casa, de jogar bem e bonito. Particularmente, eu gosto. Se depender de mim, será aqui de novo”, afirmou ainda em Santos após a classificação para a final.

OPERÁRIO – Situação semelhante é enfrentada em Mato Grosso, pelo Operário de Várzea Grande. O artilheiro do campeonato, Daniel está negociando com o Cuiabá, se o Operário for pra final que também é dia 8, o melhor jogador não joga.

Anúncio

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA