ESPORTES

No Dia Internacional da Mulher, Mixto celebra momento histórico do futebol feminino

Publicado em

no-dia-internacional-da-mulher,-mixto-celebra-momento-historico-do-futebol-feminino

No dia 08 de março, conhecido como Dia Internacional da Mulher, o Mixto celebra momento histórico do futebol feminino. As Tigresas conquistaram o primeiro título nacional por Mato Grosso ao se consagrarem campeãs do Campeonato Brasileiro Série A3 de forma invicta, no ano passado.

Em 2023, o time feminino do Alvinegro de Vargas também levantou a taça do tetracampeonato estadual consecutivo. Comandado pela treinadora Kethleen Azevedo, o Mixto não perdeu nenhuma partida.

O objetivo da equipe é conquistar o título do Brasileirão A2 e o acesso à elite do futebol, além de se consagrar pentacampeãs estadual. Com início da competição nacional previsto para abril, as Tigresas começaram os treinamentos em fevereiro.

História

Nascido das mãos de uma mulher, o Mixto Esporte Clube foi fundado em 20 de maio de 1934, e completará 90 anos de história. Zulmira Canavarros foi uma das fundadoras do clube e a primeira presidente.

Outra mulher marcada na história do clube é Maria Zeferina da Silva (Nhá Barbina), que foi a primeira mulher a fundar e comandar uma torcida organizada no estado, a “Coração Alvinegro”.

Leia Também:  Tite repete escalação das oitavas para jogo do Brasil contra Croácia

O Mixto traz em a união entre homens e mulheres, brancos e negros. Carrega como uma das bandeiras a luta pelo direito da mulher e pela igualdade de gênero.

Advertisement
Advertisement

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA