ESPORTES

Palmeiras vence Corinthians nos pênaltis e é campeão do Paulistão

Publicado em

A história de 103 anos de Palmeiras e Corinthians ganhou neste sábado (8) mais um capítulo especial. Melhor para o Verdão, que venceu o Timão por 4 a 3 nos pênaltis (1 a 1 no tempo normal, com direito a empate nos acréscimos) e ficou com o título do Campeonato Paulista 2020, em um vazio Allianz Parque por conta da pandemia do novo coronavírus. O jovem Patrick de Paula garantiu a cobrança decisiva, que tirou o clube de 12 anos de fila no Estadual. Weverton defendeu os chutes de Michel Macedo e Cantillo.

 

 

Essa conquista representou também a vantagem no número de títulos estaduais diante do adversário. Agora são quatro títulos para o Palmeiras, contra três do Corinthians em confrontos diretos decisivos. Ao todo, são 23 conquistas do alviverde, o segundo maior vencedor da competição, atrás apenas do alvinegro, com 30.

 

De quebra, o técnico Vanderlei Luxemburgo se consolidou como o técnico com mais títulos paulistas: nove, um a mais que Lula, lendário técnico do Santos.  
 

Leia Também:  Neymar e mais 11 jogadores se apresentam à Seleção Brasileira em Belém

Nos primeiros 45 minutos, nenhum gol. Os lances mais importantes foram uma grande defesa de Cássio em um chute de Willian na pequena área e um gol em que foi assinalado impedimento de Jô. No mais, as equipes tiveram inúmeras dificuldades nas criações de jogadas e levaram poucos perigos.

O gol saiu logo aos 3 minutos da etapa complementar. O lateral-esquerdo Viña foi para o ataque com liberdade e, da intermediária mesmo, cruzou na cabeça de Luiz Adriano. O camisa 10 ganhou de Danilo Avelar e colocou a bola no canto direito de Cássio.

 

Anúncio

Todo mundo sabe, no entanto, que o Corinthians luta até o fim. O zagueiro Gustavo Gómez fez um pênalti bobo aos 50 minutos, no último lance da partida. Jô aproveitou a oportunidade e mandou no canto esquerdo de Weverton, que chegou a tocar na bola. Somado ao empate sem gols do primeiro jogo, a partida foi para os pênaltis.

 

Nas penalidades, Danilo Avelar, Sidcley e Jô marcaram. Michel Macedo e Cantillo desperdiçaram. Do outro lado, Raphael Veiga, Gustavo Scarpa, Lucas Lima e Patrick de Paula converteram suas cobranças. Bruno Henrique havia parado em Cássio.

Leia Também:  Palmeiras encara o Vasco no Maracanã pela segunda rodada do Brasileirão

Já pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, que começa neste fim de semana, o Palmeiras enfrenta o Vasco, no Allianz Parque; e o Corinthians pega Atlético Goianiense, no Itaquerão. As partidas ainda serão remarcadas pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

 

 

 

Fonte: Portal R7

Anúncio
COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA