ESPORTES
Vasco vence o Flamengo pelo Cariocão
Na tarde deste domingo (o5.03), Flamengo e Vasco se encontraram no Maracanã. Em jogo pelo Cariocão, com chances criadas para os dois lados, o Cruzmaltino saiu vencedor. O único gol da partida foi marcado por Rodríguez.
O resultado não altera a posição do Flamengo na tabela. Já classificado para a semifinal do Campeonato Carioca, o Flamengo mantém a liderança da primeira fase. O próximo compromisso rubro-negro é contra o Fluminense, na quarta-feira (08), no Maracanã.
O jogo
Como não poderia deixar de ser, o Clássico dos Milhões começou eletrizante. O Flamengo tomou a iniciativa de propor o jogo e encurralou o Vasco desde os primeiros lances. Logo aos dois minutos de jogo, Arrascaeta ganhou da defesa, chutou de fora da área e carimbou o pé da trave adversária.
Aos dez, o uruguaio achou Gabi entre os zagueiros com belo passe de letra. O camisa dez finalizou de dentro da área, obrigando Léo Jardim a fazer boa defesa.
O Cruzmaltino esfriou o ritmo da partida trocando passes no meio do campo, mas sem conseguir abrir espaços na defesa rubro-negra. O Mais Querido tornou a dominar as ações ofensivas ainda antes da parada técnica.
Thiago Maia, David Luiz e Everton Ribeiro arriscaram de fora da área, levando perigo à meta vascaína. O Vasco tentou escapar em contra-ataques e conseguiu acertar o travessão em uma oportunidade, mas não levou maior perigo.
A cinco minutos do intervalo, Gerson levou perigo em chute rasteiro de longa distância. No último lance do primeiro tempo, David Luiz cobrou falta da entrada da área e carimbou a barreira.
O Flamengo chegou à metade do Clássico com 62% de posse de bola e 14 finalizações. Para o segundo tempo, Vitor Pereira colocou Everton Cebolinha no lugar de Thiago Maia, que sofreu pancada.
O Vasco abriu o placar aos três do segundo tempo, em chute forte de Rodríguez de fora da área. O gol não diminuiu o ímpeto rubro-negro – muito pelo contrário.
O Flamengo aumentou a intensidade no ataque e, nos dois minutos seguintes, criou duas boas chances com Gerson e Gabi.
Aos 15, Cebolinha cobrou falta na área e a defesa vascaína quase marcou contra, mas a bola parou na trave. Vitor Pereira voltou a fazer alterações, colocando Matheuzinho e Matheus França nas vagas de Everton Ribeiro e Varela.
Com 23 minutos da segunda etapa, o árbitro assinalou pênalti para o Vasco. Pedro Raul cobrou, mas parou em Santos.
O setor norte do Maracanã inflamou com a linda defesa do camisa 1 e reacendeu o ânimo.
Matheus Gonçalves foi a campo no lugar de Vidal, deixando o time ainda mais ofensivo na busca pelo empate.
Cebolinha obrigou Léo Jardim a fazer boa defesa aos 34 em chutaço de fora da área. Aos 41, Gabi chutou rasteiro e exigiu novamente do goleiro cruzmaltino.
Fonte: Agência Esporte
-
LUCAS DO RIO VERDE6 dias agoEXCLUSIVO: Homem é espancado a pauladas e tem 80 reais roubados em Lucas do Rio Verde
-
LUCAS DO RIO VERDE6 dias agoCerco policial: DERF prende suspeito de roubo a relojoaria e apreende arma de fogo em Lucas
-
LUCAS DO RIO VERDE5 dias ago“A casa caiu”: dupla leva guardas até residência e acaba presa por tráfico em Lucas do Rio Verde
-
GERAL7 dias agoIMAGENS FORTÍSSIMAS: Duplo homicídio choca e dois homens são encontrados mortos com tiros na cabeça e facadas em rodovia
-
POLÍCIA6 dias ago“Levaram a cabeça como troféu”: jovem de 21 anos tem casa invadida, é assassinado e decapitado; CENAS FORTES
-
MATO GROSSO7 dias ago“Ela morreu mesmo?”, questiona homem preso por matar companheira a facada dentro de mercado em MT
-
MATO GROSSO3 dias agoHomem abre fogo em carreata pró-Bolsonaro em MT; informações iniciais apontam dois mortos e quatro baleados
-
LUCAS DO RIO VERDE6 dias agoPrefeitura de Lucas do Rio Verde divulga resultado final de seletivo; veja como consultar