GERAL
Ação reúne comunidade no Jardim Imperial para comemoração de 25 anos do SAAE LRV
Centenas de pessoas participaram, no sábado (14), da Ação Comunitária organizada pelos servidores do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Lucas do Rio Verde para celebrar os 25 anos de criação da autarquia comemorado em 3 de julho. A ação aconteceu na praça do Jardim Imperial.
Durante toda a tarde, a comunidade aproveitou uma estrutura de lazer montada no local. Brinquedos infláveis, pula-pulas e guloseimas, como algodão doce e pipoca, foram oferecidos aos moradores. Além da recreação, a ação contou com orientação sobre o uso racional da água, principalmente no período de estiagem que começou em julho. Também houve a distribuição de mudas de arvores e sacos recicláveis. Estes últimos fazem parte da fabricação da autarquia e vem nas cores dos contêineres para coleta de lixo úmido e reciclável.
Nós fizemos a aquisição de uma máquina que faz a produção desses sacos e vamos fazer um trabalho diferenciado nas escolas, junto com a Secretaria de Educação. Fizemos um planejamento e vamos contar com teatro, na parte lúdica, e vamos investir pesado, porque temos convicção que é possível melhor o índice de aproveitamento do lixo reciclável, comentou Raimundo Dantas, diretor do SAAE, ao valorizar a iniciativa dos servidores da autarquia responsáveis pela organização e realização da ação comunitária.
O índice de aproveitamento do lixo reciclável no município é pífio. De acordo com levantamento do SAAE, apenas 3% do lixo reciclável coletado em Lucas do Rio Verde pode ser reaproveitado. Pela estrutura usada na coleta, com o uso de contêineres específicos para descarte de lixo úmido e reciclável, a meta seria alcançar reaproveitamento de pelo menos 10% do lixo coletado. Nós vamos buscar isso constantemente. Se tiver que buscar isso, esclarecimento com a juventude, os alunos, nós faremos, pois acreditamos que é possível, explicou Dantas, assinalando que os sacos com as cores personalizadas dos contêineres têm esse objetivo. Vamos levar a mensagem de separação correta.
Investimento em novos contêineres
Nos últimos meses a direção do SAAE contratou um profissional responsável pela manutenção dos contêineres que apresentam algum tipo de desgaste. A medida, conforme Raimundo Dantas, tem resultado em economia, possibilitando a aquisição de novos contêineres para reposição de peças que são inutilizadas (como ocorreu com incêndios e destruição em acidente de trânsito) e atendimento a aos bairros que estão sendo ampliados ou criados. Tem novos loteamentos saindo e nós temos obrigação de disponibilizar os contentores, pontuou, citando que o SAAE conseguiu a recuperação de mais de 100 contentores no primeiro semestre do ano, gerando uma economia de pelo menos R$ 130 mil (cada contentor custa cerca de R$ 1,3 mil).
FONTE: EXPRESSOMT
-
GERAL5 dias agoMotorista de aplicativo é obrigado a gravar despedida e citar nomes antes de ser executado a tiros; Veja Vídeo
-
GERAL5 dias ago“TENHO CARA DE OTÁRIO?” Corno pega a mulher peladona com outro homem no Motel; Veja Vídeo
-
GERAL5 dias agoProstituta filma empresário após suposto calote em boate: ”Dá tchauzinho pra sua esposa”; Veja Vídeo
-
CIDADES4 dias agoABSURDO IMAGENS FORTES: Filho de 12 @nos agredindo a própria mãe após pedir mais comida e ouvir “não”; VEJA VIDEO
-
GERAL5 dias ago“Aqui ó, no meio das minhas perna”: Travesti expõe companheiro em vídeo após descobrir relacionamentos paralelos; Veja Vídeo
-
VÍDEOS4 dias agoIMAGENS FORTES: homem mata criança de 2 anos após mãe recusar pedido de casamento; suspeito troca tiros com a polícia e é preso
-
LUCAS DO RIO VERDE4 dias agoExpolucas 2026: saiba qual é uma das atrações confirmadas para o evento
-
CIDADES4 dias agoIMAGEM FORTE; Jovem é encontrada morta nos fundos de casa e marcas no pescoço levantam suspeita de estrangulamento






