GERAL

Acusado de tentar matar ex-mulher vai a júri popular em Sorriso

Publicado em

Antonilson Conceição Ramos, de 41 anos, vai enfrentar o Tribunal do Júri nesta sexta-feira (8) por tentar matar a ex-mulher, Jéssica Pereira Batista, de 20 anos, em Sorriso. Ele se apresentou na delegacia em novembro de 2016. Na época, confessou que praticou o crime passional após a vítima se recusar a reatar o casamento e assumir que estava se relacionando com outro homem.

O caso segue em segredo de Justiça por envolver violência doméstica. Conforme a juíza Emanuelle Chiaradia Navarro Mano, o júri começa nesta manhã, sem horário previsto de término. Ao todo, serão ouvidos quatro testemunhas de acusação, duas de defesa e o réu.

“O Ministério Público e a defesa têm até 1h30min para convencer os jurados e depois têm até mais 1 hora. Dos 23 jurados, 7 vão compor o tribunal do júri que decidirão a condenação do réu ou absolvição”, informou.

A promotora de Justiça Maysa Fidélis frisou que o caso de hoje é emblemático. “Representa uma mulher que foi esfaqueada, dilacerada e sobreviveu a toda essa crueldade e tortura que culminou com quase um óbito. Graças ao apoio de vizinhos e pessoas que chamaram a polícia no momento do crime, ela foi socorrida e sobreviveu para contar a sua história. É um caso bárbaro que teve repercussão até fora do estado”.

Leia Também:  PF deflagra operação para reprimir conflitos em terra indígena gaúcha

Maysa frisa que uma das qualificadoras para que os jurados reconheçam o crime é o fato de a mulher ter sido esfaqueada na frente da criança, que na época tinha 2 anos de idade, filha do casal.

“Ela ficou cerca de 5 meses sem conseguir comer e andar sozinha. O nosso objetivo é que ele permaneça preso até cumprir a sua condenação”, frisou.

O crime

Conforme o Portal Sorriso noticiou, o pedreiro Antonilson feriu a ex-mulher com uma faca por 20 vezes e ainda arremessou um copo de vidro no rosto dela.

O crime ocorreu no dia 30 de outubro de 2016 na casa da vítima, na rua Maria Goreti, no bairro Santa Maria. A vítima ainda tentou fugir, mas o portão da casa estava trancado. Vizinhos ouviram os gritos e socorreram a jovem, que foi encontrada caída do lado da garagem.

Anúncio

Após cometer o crime, Antonilson usou uma bicicleta e fugiu em direção à mata. Jéssica foi levada para o Hospital Regional de Sorriso, onde fez várias cirurgias.

Na época, uma vizinha de Jéssica disse que a vítima era constantemente agredida pelo ex-marido. O ex-casal, que conviveu por três anos, tem uma filha, atualmente com 5 anos.

Leia Também:  Top model internacional participa de ritual indígena em Mato Grosso

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA