GERAL

Arte com o rosto da ativista Greta Thunberg é alvo de pichação em Sinop e deve ser apagada

Publicado em

Uma arte em grafite com o rosto da ativista Greta Thunberg feita no viaduto São Cristóvão, em Sinop, no final de semana, foi alvo de pichação nessa segunda-feira (30). Segundo a prefeitura, a imagem foi feita de forma indevida e deverá ser coberta por outro desenho nesta terça-feira (1°).

Segundo o gestor de Cultura e Eventos da Prefeitura de Sinop, Daniel Coutinho, o projeto proposto pelos grafiteiros à prefeitura é para a revitalização do viaduto com desenhos da natureza e que não havia autorização para a gravação de rostos.

“O grafite foi finalizado no domingo a noite, quando a equipe da prefeitura já havia saído do local. Isso gerou polêmica na cidade. Nos reunimos com os grafiteiros e explicamos que eles saíram fora do combinado. Agora eles farão outro desenho com elementos que atenda ao projeto”, explicou.

O projeto, segundo Daniel, tinha por objetivo, além do incentivo à cultura, a divulgação da fauna e da flora de Mato Grosso.

“Recebemos vários projetos, entre eles, o dos grafiteiros locais que propuseram a revitalização dos dois viadutos de Sinop, sendo o central e o da região do São Cristóvão, mas essa pintura [da Greta] foi feita por outro artista, que não é local”, disse.

Leia Também:  Procon Sinop abre agenda para entrega de gibis sobre educação financeira nas escolas

Greta Thunberg

A sueca de 16 anos ficou conhecida depois de um discurso em defesa do meio ambiente e de combate às mudanças climáticas, durante a abertura da Cúpula do Clima da Organização das Nações Unidas (ONU), no dia 21, nos Estados Unidos.

Desde que se tornou protagonista do combate às mudanças climáticas, a ativista Greta Thunberg vem dividindo opiniões.

Também se tornou o mais novo alvo da onda de informações falsas que circula nas redes sociais. Muitos desses boatos e ataques importados de outros países chegaram inclusive ao Brasil.

Anúncio

O filho do presidente Jair Bolsonaro, o deputado federal Eduardo Bolsonaro, foi um dos que aderiram à campanha de desinformação contra Greta, publicando em seu Twitter uma imagem em que ela faz uma refeição em um trem enquanto é observada por crianças africanas do lado de fora. Trata-se de uma montagem.

G1 MT

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA