GERAL

Assembleia publica resolução pela soltura de Savi e aguarda Zuquim emitir alvará

Publicado em

Assembleia publicou no Diário Eletrônico que circula nesta quarta (6), a resolução (nº 5.466/2018) favorável a soltura do deputado Mauro Savi. O documento oficializa a votação da noite de ontem (5), na qual 14 deputados votaram à favor do colega. A publicação é assinada pelo deputado Oscar Bezerra, presidente em exercício no momento em que a decisão foi tomada.

Reprodução

Resolu��o Savi

A resolução da Assembleia é publicada no Diário Eletrônico do Legislativo. TJ será notificado sobre decisão dos deputados e analisar se emite ou não alvará
Preso no Centro de Custódia da Capital (CCC) há 29 dias em razão da segunda fase da Operação Bererê, chamada Bônus, o parlamentar é suspeito de comandar esquema no Detran, que teria movimentado R$ 30 milhões da autarquia.

Conforme a publicação, o presidente do Tribunal de Justiça (TJ), desembargador Rui Ramos, será notificado, e deverá encaminhar a resolução ao relator da investigação, José Zuquim, que vai decidir se emitirá ou não o alvará de soltura de Savi.

Leia Também:  Antes do dia dos namorados, lanchonete lança “XFRUDO” em homenagem à amigas traídas

A defesa do parlamentar já tentou a via judicial para liberar o investigado, impetrando um Habeas Corpus (HC) junto ao gabinete do relator do caso. O pedido de HC foi remetido ao pleno do TJ, que na última semana apreciou parcialmente a demanda.

As possibilidades de soltura de Savi seguem incertas. Na última semana, 16 dos 30 desembargadores do Pleno votaram contra a liberação do deputado, mas a votação foi interrompida pelo pedido de vista do desembargador Marcos Machado. A votação deverá ser retomada nesta quinta (7).

Quanto à autorização de soltura pela AL, ao chegar às mãos do desembargador Zuquim também poderá ser vetada, com a justificativa que já está em curso no Pleno do Tribunal a apreciação do HC.

Esta é a segunda vez que os parlamentares estaduais decidem pela liberação de um colega. Em outubro de 2017, o parlamento chegou a emitir alvará de soltura pela liberação de Gilmar Fabris (PSD), após 45 dias preso por obstrução de justiça, conforme ordenado pelo ministro do Supremo Tribunal Feral (STF), Luiz Fux, na Operação Malebolge.

Leia Também:  Comissão mista da MP do Minha Casa, Minha Vida faz primeira audiência pública

Anúncio
COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA