GERAL

Avante, Verdão! Tricolor, fora

Publicado em

O Palmeiras, a la Felipão, na base do esticão, que começou com três volantes para terminar com quatro, bateu o Bahia, no Pacaembu por 1 a 0, gol de cabeça de Dudu, aproveitando cruzamento de Mayke, aos 28 do segundo tempo, e seguiu em frente na Copa do Brasil, onde terá pela frente o Cruzeiro, briga de dois ex-Palestras.

Dois jogos previsíveis: muita marcação e pouca troca de bola, a não ser quando a bichinha cair nos pés dos atacantes mineiros, eventualmente.

É verdade que o Verdão teve duas ou três chances diante do Bahia pra fazer um placar mais folgado, sobretudo aquela em que Borja ficou cara a cara com o goleiro e tentou encobri-lo em vão.

Já o São Paulo caiu na Argentina diante do Colón, nos pênaltis, pois venceu o jogo por 1 a 0, num disparo de canhota do menino Liziero, já no segundo tempo. Poderia ter obtido a vantagem definitiva caso o zagueiro não salvasse em cima da risca aquela puxeta de Everton.

Leia Também:  Especialistas veem falta de transparência em crise dos trens do Rio

E bem que o Tricolor merecia seguir em frente na Sul-Americana, pois jogou melhor do que o adversário. Mas, nada deslumbrante, longe disso, que essas coisas não fazem parte do repertório do nosso atual futebol.

Aliás, do futebol sul-americano, empobrecido não só pelo êxodo constante de nossos craques ainda em flor, mas, sobretudo, pela mentalidade tacanha dos nossos treinadores, dirigentes, torcida e mídia, preocupados apenas com o resultado e não com o espetáculo, o jogo bem jogado e voltado para a conquista do gol acima de tudo.

Ora, como o Tricolor está de olho gordo no Brasileirão, onde é líder, até que essa desclassificação pode significar o mal para melhor.

 

 

Anúncio

Fonte:Gazeta Digital

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA