Search
Close this search box.

GERAL

Bebê sofre reação alérgica e apresenta complicações renais e infecção

Publicado em

A pequena Helena, internada no Hospital de Urgências de Goiânia (Hugol) após sofrer reação alérgica, passa por momentos desafiadores. A bebê de 1 ano apresentou complicações nos rins e infecção pulmonar. De acordo com os pais, o caso é grave. O estado de saúde dela vem se complicando desde a madrugada dessa quinta (23/9).

 

 

“Peço que suas orações sejam intensificadas, pois é dessa forma que nós podemos lutar” comunicaram Hugo Cristiano e Luana, pais de Helena.

 

A família pede que conhecidos não liguem no Hospital para pedir informações, pois isso pode atrapalhar o trabalho dos servidores.

 

O médico responsável pelos rins avaliou Helena nesta sexta (24/9).

 

Anúncio

“Como ela teve muitas queimaduras, corpo retém líquido para preservar os órgãos e falta líquidos para os rins. Ela já foi medicada para fazer com que os líquidos cheguem nos rins e aumente o fluxo sanguíneo também, facilitando essa chegada”, disse Hugo.

 

Foram realizados exames para detectar possíveis alergias a medicamento. Enquanto isso, a equipe do hospital administra antibióticos para a infecção no pulmão.

Leia Também:  Veja os lotes das vacinas aplicadas fora da validade em 1.532 cidades

 

 

Segundo os médicos, Helena vem reagindo bem aos medicamentos. “Precisamos orar para que continue assim e saia dessa fase crítica”, completa o pai.

 

 

O drama de Helena teve início há cerca de um mês, quando a bebê apresentou espamos. Após exames, o médico receitou o antiepilético Lamotrigina. A dosagem inicial era baixa e foi aumentando aos poucos. Helena apresentou quadro febril persistente.

 

Anúncio

 

“Levamos numa UPA em Anápolis e a médica disse que era virose. Em seguida, manchas apareceram na pele dela. Levamos na UPA de novo e disseram que era rosácea, passando mais um remédio e antialérgico”, relata Hugo.

 

 

Na quinta-feira (9/9), várias bolhas surgiram na pele de Helena. O médico que a acompanhava, no entanto, afirmou se tratar de um processo natural.

 

 

“Tudo o que fizemos foi de acordo com os conselhos médicos”, disse Hugo. Após piora nas lesões, os pais de Helena a levaram para o Hospital de Queimaduras de Anápolis. “A médica de lá mandou internar assim que a viu. Diagnosticaram o quadro como sendo consequência da Lamotrigina”, pontua o pai de Helena.

Leia Também:  Padastro é acusado de estuprar criança no bairro Menino Deus

 

 

Anúncio

A menina precisou passar por várias raspagens na pele e procedimentos de hidratação. Segundo os médicos, é provável que a pele dela fique com marcas para o resto da vida. “Disseram que não estão pensando nas sequelas ainda. Que a prioridade é mantê-la viva.”

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

GERAL

Veja momento em que Zé Pequeno dá os últimos suspiros e pede ajuda após ser cr1vado de bal4s; VEJA O VÍDEO

Publicados

sobre

Na madrugada do último domingo (14), um homem identificado como Erick de Souza Lima, de 29 anos, conhecido como Zé Pequeno, foi assassinado no bairro Novo Aleixo, zona Norte da capital amazonense. De acordo com informações, a vítima estava no bar Esquina do Litrão, localizado na rua Ibicaré, em companhia da esposa. Na ocasião, o proprietário do estabelecimento teria tratado mal a mulher, e Erick decidiu tirar satisfação.

 

Os homens, então, entraram em uma discussão tão violenta que o dono do bar pegou sua arma e efetuou cerca de cinco disparos contra Erick.

 

A vítima tentou correr, mas não resistiu aos ferimentos e caiu morto na frente da esposa. Vídeos divulgados em aplicativos de mensagens instantâneas mostram o desespero de Erick agonizando e pedindo ajuda antes de morrer.

 

Veja vídeo

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Governo recebe proposta para criação de fundo para a Caatinga
Continue lendo

LUCAS DO RIO VERDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA