GERAL

Bombeiros resgatam arara que estava presa à sacola plástica

Publicado em

A guarnição composta pelo Sgt Gilson, Sd Ademar, Sd Jamerson e Sd Michely do 4º Batalhão de Bombeiros de Sinop, resgatam na tarde deste sábado (24) uma jovem arara da espécie Canindé que estava presa a uma sacola plástica.

Após receberem o chamado, os bombeiros se descolaram ate a rua das Rosas com Cajueiros e localizaram a Arara em um oco de uma palmeira imperial. Havia indícios que uma pessoa havia amarrada a sacola para que a ave não voasse e pudesse ser capturada posteriormente. “Alguém amarou a sacola para ela não voar. O Bombeiro foi avisado e a Arara foi solta. Sd Jamerson conseguiu tirar a sacola sem machucar a Ave”, contou o Sd. Ademar.

O buraco na palmeira foi feito propositalmente para que as aves usassem como ninho.

Também conhecida como Arara-Azul-e-Amarela, a Arara Canindé é um pouco menor do que outras Araras e possui uma plumagem bastante colorida, mas predominantemente azul e amarela, como o nome sugere. Sua face é branca e possui riscas pretas ao redor dos olhos. O alto da cabeça é verde e o bico preto. Como todas as aves da espécie possuem dedos longos como garras.

Leia Também:  Mulher tem perna dilacerada em acidente de moto; criança estava na garupa

A criação de Arara Canindé é permitido mediante autorização do Ibama.

 

Fonte: Redação / Marcos Silva

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA