GERAL

Câmara realiza última sessão ordinária antes do recesso com análise de projeto polêmico

Publicado em

Os vereadores se reúnem agora pela manhã para a realização da última sessão ordinária do semestre e leva a plenário para votação um dos dois projetos que tiveram pedido de vista na sessão da última segunda-feira. A sessão começa às 10 horas.

As matérias que constam na Ordem do Dia desta sessão são a moção de pesar à família Prestes, pelo falecimento da senhora Altiva Falcão Prestes, título de cidadão honorário ao deputado Ságuas Moraes, requerimento sobre o quadro funcional do Conselho Tutelar, projeto de cessão através de comodato ou empréstimo de caminhão de coleta de lixo ao município de Itanhangá, projeto que permite termo de fomento com a Fundação Luverdense de Saúde no valor de R$ 1.350.000,00, moções de Aplauso à OAB pela FeijOAB Solidária, SAAE pelos 25 anos e aos policiais militares Vinícius Ferreira Amaro de Moraes, tenente, e Thiago Henrique da Silva, soldado, além do polêmico Projeto de lei da cessão de quatro servidores do município à 49ª Ciretran.

Leia Também:  Terceira Câmara de Direito Privado altera dia das sessões por Plenário Virtual e Videoconferência

Na última sessão, vereadores pediram vistas de dois projetos, mas só um volta à pauta hoje, o que trata da cessão de servidores para atuarem na 49ª Ciretran. O projeto que permite dar continuidade em parceria entre o município e a AGAP – Associação de Gestão e Programas (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público –OSCIP) não volta a pauta hoje. Os dois projetos foram polêmicos e tirados da pauta para análise mais detalhada.

No caso da cessão de servidores, vereadores contestaram a autorização em razão dos debates recentes sobre enxugamento da máquina administrativa e diante do fato que o Detran é o órgão que mais arrecada na estrutura do governo estadual. Além disso, os vereadores lembraram que há anos o município vem assumindo responsabilidades do Estado, como as construções do Centro de Detenção Provisória e Centro Sócio Educativo, além de investimento em saúde, educação e segurança.

FONTE: EXPRESSOMT

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA