GERAL

Cachorro jogado de viaduto se prepara para a 3ª cirurgia com dinheiro de doações

Publicado em

Um cachorro está se recuperando das fraturas causadas pela queda do viaduto Walter Rabello, mais conhecido viaduto do Tijucal, em Cuiabá, em agosto deste ano. O suspeito de jogar o animal do viaduto ainda não foi localizado.

Com o impacto da queda, o animal teve fraturas graves e hemorragia interna causada pela ruptura do baço.

Uma mulher que passava pelo local e viu a cena foi quem resgatou o animal. Ela o levou até uma clínica, onde ele recebeu os primeiros socorros. Foi submetido a exames e passou por uma cirurgia de emergência para a retirada do baço.

“Casos como do Victor, nos mostram o quanto o ser humano precisa evoluir. O Victor desde o momento em que foi resgatado além da dor, expressou com seu olhar, carinho e gratidão. E assim tem sido dia após dia ao longo dessa jornada. Um animal extremamente agradecido essa é a definição do Victor”, disse Marina, da Apam.

Essa mulher que fez o resgate pediu ajuda da Associação Mato-grossense Protetora dos Animais (Apam), que atualmente está cuidando de Victor, como é chamado.

Leia Também:  Caso Heloísa: Justiça do Rio recebe denúncia do MPF contra policiais

Quando estiver completamente recuperado, o animal será submetido a uma nova cirurgia para realinhar a pata fraturada. Todos os custos do tratamento são provenientes de doações.

“Estamos em busca de todas as alternativas clínica/cirúrgica pra que ele tenha completa recuperação da fratura. Logo passará pela terceira cirurgia, cujos custos com clínica e cirurgiões dependem de doações”, disse.

Um boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil por uma voluntária da Apam. O caso foi encaminhado à Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema) para investigação.

O animal é dócil e será colocado para adoção depois da recuperação completa.

Anúncio

G1 MT

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA