Search
Close this search box.

GERAL

Campanha segue vacinação de idosos e profissionais da saúde na quarta-feira

Publicado em

A campanha de vacinação contra a influenza será retomada nesta quarta-feira (15) em Cuiabá. As unidades básicas de saúde da capital foram reabastecidas com 15 mil doses do Ministério da Saúde. A intenção ainda é concluir a primeira fase, que incluem idosos e profissionais da saúde.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, houve alteração do público da segunda e terceira fase. Segundo o cronograma, na quinta-feira (16) começaria a vacinação da segunda fase, no entanto, a população deverá aguardar repasse do Ministério da Saúde.

Agora, profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas, caminhoneiros e outros passaram a ter prioridade na vacinação.

“Nossa meta era vacinar 46 mil idosos e 21 mil profissionais da Saúde pública e privada. Até agora totalizando tudo já recebemos mais de 60 mil, somadas às novas conseguiremos concluir a primeira etapa até a próxima quinta, 16”, explicou a diretora de Atenção Básica, Miriam Naschenweng.

Conforme a diretora explica, a previsão é receber novas doses na próxima segunda-feira (20). “Tão logo elas cheguem, distribuiremos às unidades e iniciaremos a nova fase na quarta, 22 de abril, um dia após o feriado, e seguiremos com ela até a 09 de maio”, completou.

Leia Também:  Enfermeira que debochou da vacina contra Covid-19 é demitida de hospital

Mudança
Por conta do novo coronavírus, houve alteração do público da segunda e terceira etapas de vacinação. Dessa forma, fazem parte da próxima etapa de vacinação: profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários.

Já a terceira etapa, que acontecerá de 09 a 22 de maio imunizará professores de escolas publicas e privadas crianças de seis meses a menores de 06 anos, gestantes e puérperas (mulheres de até 45 dias após o parto) e povos indígenas e adultos de 55 a 59 anos.

A vacina previne contra três tipos de influenza: influenza A H1N1, influenza A H3N2 e Influenza B.

TEXTO: Gazeta Digital

Anúncio
COMENTE ABAIXO:
Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA