GERAL

Centenas de pombos são encontrados mortos no pátio da Apae; aulas são suspensas

Publicado em

Centenas de pombos silvestres foram encontrados mortos, nesta manhã, no pátio da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Sorriso. O Núcleo Integrado de Fiscalização (NIF) fez o recolhimento de todos os animais, inclusive a coleta de alguns vivos, para que seja apurada a causa. Devido ao fato, a aula foi suspensa na Apae, situada na rua Mato Grosso, no bairro Parque das Araras.

De acordo com o coordenador do NIF, Reinaldo Nunes, a causa da morte ainda é desconhecida. “Nós entramos em contato com a Sema [Secretaria de Estado de Meio Ambiente ] e informamos a situação. Eles pediram para recolher alguns animais e mandar para o laboratório para que seja feita uma análise desses animais e ver qual a causa da morte”.

Até o momento, devido ao episódio recente, pois presume-se que os animais tenham morrido ontem à noite, no momento da forte chuva, o NIF não sabe o que pode ter provocado a mortandade desses animais, mas há suposições. “Ontem, pela característica da situação, elas morreram na hora daquela chuva, e aí surgem suposições apenas, como raio próximo, pode ter sido até em função no vento das árvores, mas ainda é muito cedo para a gente falar a causa”.

Leia Também:  Haiti registra novo terremoto e mortos chegam a 2,1 mil

O coordenador do NIF alerta que crianças e adultos não toquem em animais silvestres mortos, já que não se sabe a causa. O número de pombos mortos também ainda será quantificado. “Sabemos que são muitos, são centenas, mas a quantidade não temos ainda”, finalizou Reinaldo.

Portal Sorriso

Advertisement

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA