GERAL

Chuva prevista para o final de semana deve auxiliar combate ao incêndio no Pantanal de Mato Grosso

Publicado em

Pancadas de chuva devem aliviar o calorão dos moradores de Mato Grosso após um período de temperaturas elevadas. As precipitações também devem auxiliar na contenção do incêndio que atinge a região do Pantanal e a Transpantaneira, em Poconé.

 

De acordo com os dados do Instituto Nacional de Metereologia (Inmet), as chuvas previstas devem acontecer a partir de sábado (18), com pancadas isoladas e trovoadas.

 

Neste final de semana em Cuiabá, a umidade relativa do ar deve ser de 70%. A chuva deve cair durante o período da tarde e noite. Já no domingo (19), há previsão de chuva para o dia inteiro.

Apesar do alívio no calorão, a temperatura máxima alternará entre 39°C e 40°C. Já em Poconé, a chuva deve ajudar no combate ao incêndio que atinge a região do Pantanal e invadiu a Transpantaneira.

Ainda sobre Poconé, mesmo podendo atingir a temperatura máxima de 43°C, o Inmet aponta muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. As chuvas na região devem seguir até terça-feira (21).

Leia Também:  Imagens fortes! Bandido leva surra de populares durante tentativa de assalto dentro de ônibus; VEJA VÍDEOS

Os incêndios no Pantanal já atingiram um milhão de hectares, de janeiro até agora, em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. O espaço equivale a quase 7 cidades de São Paulo (SP). A informação é do instituto SOS Pantanal.

Decreto de emergência

Anúncio

Na última terça-feira (14), Mato Grosso decretou situação de emergência ambiental por 60 dias devido aos incêndios florestais no Pantanal. A medida foi publicada no Diário Oficial.

O decreto permite a continuidade nos contratos de veículos e de brigadistas, além da compra de materiais necessários ao combate, em uma tentativa de evitar mais devastações.

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA