GERAL

CMDCA promove II Fórum de Combate ao Trabalho Infantil

Publicado em

Com o objetivo de discutir as políticas públicas de enfrentamento ao trabalho infantil, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e a Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação (SATH), promoveram, na última terça-feira (19), na Câmara Municipal de Sinop, o II Fórum de Combate ao Trabalho Infantil. Os debates tiverem como tema central “Não proteger a infância é condenar o futuro”.

Em média, participaram 130 pessoas, em sua maioria adolescentes das escolas públicas municipais, que assistiram duas palestras sobre o tema. A primeira, com Dra. Luiza Prado Lima Santiago Rios Brito, que abordou a temática “O Combate ao Trabalho Infantil e a Promoção de Aprendizagem”. A segunda palestra do dia foi proferida pela Dra. Cíntia Mary Dutra Belini, advogada especialista em direito civil e processo civil, que tratou do assunto “Os adolescentes de hoje e as profissões do futuro”, fazendo com que os adolescentes começassem a pensar no futuro trabalho e nas suas mudanças constantes.

Leia Também:  Fórum de Porto Esperidião está com telefones inoperantes

Segundo Mara Meyer, secretária executiva do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente – CMDCA, o público bem informado sabe identificar situações, principalmente aquelas invisíveis, que se tornaram comuns ao olhar da sociedade. “O público interagiu e foi um passo a mais que o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, em parceria com a Prefeitura, conseguiu dar na prevenção e erradicação do trabalho infantil no município de Sinop.

Após a palestra, os presentes debateram as questões, apresentando os entraves no dia a dia quanto ao assunto. O secretário municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Ademir Debortoli, falou das medidas que vêm sendo articuladas ao longo do ano para enfrentar o problema.

“Temos avançado muito nessa questão, mas sabemos que ainda há muito o que fazer. Os CRAS e CREAS do município têm dado suporte às famílias e quando identificadas situações como a de trabalho infantil, nossas equipes atuam para sanar e auxiliar na resolução do problema”, disse o secretário.

Visão Notícias

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA