GERAL

Com apoio do Batalhão Ambiental da capital, bombeiros trabalham para conter vazamento de amônia em laticínio

Publicado em

Está sendo realizado, agora à tarde, o trabalho de contenção de vazamento de gás amônia que aconteceu ontem no laticínio localizado no bairro Rio Verde, em Lucas do Rio Verde. Como o Portal Terra MT Digital mostrou em primeira mão, moradores das proximidades da empresa passaram mal após a constatação do vazamento.
Ainda na noite de ontem, os militares fizeram um trabalho paliativo, colocando um rebite na tubulação onde foi constatado o vazamento. Durante toda a manhã, a situação foi acompanhada pelos militares, enquanto aguardavam a presença do Batalhão Ambiental da capital.
O tenente Gustavo Correia informou que após a chegada da equipe da capital, as primeiras ações foram para esvaziar a tubulação para que ela seja soldada adequadamente, eliminando novos riscos de vazamento.
Mesmo com a eliminação do gás, ainda há risco de permanência no local provocando incômodo em algumas pessoas. Felipe Saboia, tenente do Corpo de Bombeiros, observa que somente uma concentração maior do gás acaba tornando-se perigoso ao ser humano.
O oficial apontou que a situação está sob controle e que a empresa suspendeu as atividades. “Está sendo feito de forma a sanar esse problema. A empresa foi orientada para efetuar a substituição das partes danificadas do sistema, bem como a utilização de outros meios para refrigeração e que ofereçam maior segurança à população”, destacou.
Fiscais da Secretaria de Meio Ambiente também estiveram no local e fizeram o auto de inspeção, uma das providências necessárias para esse tipo de conduta.

Leia Também:  Loja de eletrodomésticos pega fogo em MT e bombeiros quebram portas para tentar controlar as chamas

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA